VIDA URBANA
Quatro praias da Paraíba são consideradas impróprias para o banho
Das 56 praias analisadas, quatro são consideradas impróprias para o banho pelo alto grau de poluição.
Publicado em 15/07/2010 às 18:40
Da Redação
O último relatório de balneabilidade das praias monitoradas pela Superintendência de Administração do meio Ambiente (Sudema), divulgado nesta quinta-feira (15) revela que das 56 praias paraibanas monitoradas, quatro estão impróprias para o banho.
As praias consideradas impróprias por causa do alto índice de poluição e do risco à saúde são a Praia de Gameleira, localizada no município de Lucena, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do maceió de Lucena; Praia de Miramar, localizada no município de Cabedelo, em um trecho delimitado pelo dique do porto e a Praça dos Pescadores; Praia do Bessa, em João Pessoa, no trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do maceió do Bessa; e Praia da Guarita, localizada no município de Pitimbú, no trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da Lagoa do Bernardão.
A classificação é válida até o próximo dia 23. A Sudema recomenda aos banhistas que evitem as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
Comentários