VIDA URBANA
Realatório da Sudema aponta cinco praias imprórias para o banho
Em João pessoa, as praia do Bessa e Manaíra estão com as águas comprometidas. As praias do Jacaré e Gamaleires, em Cabedelo e Lucena, respectivamente, também estão na lista.
Publicado em 23/07/2010 às 10:59
Da Redação
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou nesta sexta-feira (23) um relatório de balneabilidade das praias paraibanas e atestou que quatro delas estão impróprias para o banho até pelo menos o dia 30 de julho. Em joão Pessoa, as praias poluídas são Bessa ( a 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió do bairro) e Manaíra ( a 100 metros à esquerda e à direita da galeria frontal ao Hotel Costa do Atlântico).
No município de Cabedelo, apenas a praia do Jacaré foi considerada imprópria para o banho e, em Lucena, a praia de Gameleira, no trecho a 100 metros a esquerda do Maceió de Lucena.
Ao todo foram analisadas e tirado amostras de 56 praias do litoral paraibano, mas apenas quatro delas estão imprópria para o banho. Sobre as demais praias, 44 delas foram consideradas excelentes, três foram classificadas como muito boas e cinco foram identificadas como satisfatórias.
Como forma de prevenção, os técnicos da Sudema pediram aos banhistas que evitem os pedaços de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
Comentários