icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Rede Paraíba promove primeiro Papo Saúde

Funcionários da Rede Paraíba de Comunicação recebem orientações sobre alimentação e exercícios, para garantir qualidade de vida.

Publicado em 11/05/2012 às 6:30

Melhorar a qualidade de vida e promover ações de saúde e bem-estar no ambiente de trabalho. Estas foram as metas da 1ª edição do Papo Saúde, evento promovido ontem pela Rede Paraíba de Comunicação no Garden Hotel, em Campina Grande.

Cerca de 150 funcionários do JORNAL DA PARAÍBA e da TV Paraíba participaram do encontro e receberam orientações de médicos, nutricionistas e preparadores físicos com dicas de alimentação saudável e prática de exercícios.

A iniciativa surgiu a partir de um monitoramento sobre a saúde e a qualidade de vida dos funcionários, realizado de forma constante pelas empresas do grupo.

“Temos um índice que apresenta um reflexo da qualidade de vida dos colaboradores, a partir do uso de serviços de saúde. A partir desse indicador, verificamos a necessidade de promover atividades de conscientização. O foco principal é proporcionar o bem-estar e a saúde e esperamos que essa conscientização seja disseminada entre todos no dia-a-dia”, informou Clênia Dias, gerente Administrativa do JORNAL DA PARAÍBA.

O exemplo de que é possível conciliar a prática de hábitos saudáveis com a rotina de trabalho veio do jornalista Carlos Siqueira, apresentador e chefe de Redação da TV Paraíba. Ele contou como conseguiu emagrecer 11 kg e mudar o estilo de vida, apesar da agitação típica do jornalismo.

“Emagreci e estou mantendo o peso sem precisar de remédios. Consegui fazendo atividade física todos os dias e seguindo um cardápio preparado pela minha nutricionista. Não tenho problema em levar meu lanche para a TV, sempre com frutas e produtos integrais. Não é fácil, mas é preciso ter disciplina, compromisso e perseverança. Quero passar aos colegas que o esforço vale a pena e hoje me sinto muito bem e com mais saúde”, relatou Siqueira.

O preparador físico Washington Franklin ensinou técnicas de alongamento que podem ser realizadas no ambiente de trabalho e que evitam o cansaço muscular.

“Temos também de priorizar um horário em nosso dia-a-dia para fazer esportes. Para quem quer sair do sedentarismo, é importante procurar uma atividade física com a qual se identifique e que traga satisfação”, orientou.

Já a nutricionista Rivane Souza mostrou como montar um cardápio saudável e acessível. “Temos hoje restaurantes self-service onde é possível montar o próprio prato, mas é preciso ter uma orientação para escolher as opções mais saudáveis. Também é importante sempre ter em mãos uma barra de cereal, uma fruta ou iogurte para intercalar entre as refeições”, explicou.

Além das palestras e dinâmicas de grupo, houve ainda a distribuição de kits com frutas para todos os participantes, além do sorteio de brindes como pares de tênis, bicicletas e pacotes de atividades físicas em academias da cidade, como dança de salão, musculação e ginástica.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp