icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Reforma no aeroporto de CG começa este mês

Obra está orçada em R$ 9 milhões e irá recuperar a pista de pouso e decolagem, pista de táxi e sistema de drenagem superficial do local.

Publicado em 14/11/2012 às 6:00


A ordem de serviço para a reforma do aeroporto João Suassuna, em Campina Grande foi assinada na manhã de ontem. A obra, orçada em R$ 9 milhões, irá recuperar a pista de pouso e decolagem, pista de táxi, além do sistema de drenagem superficial do local. Também estão previstos o nivelamento do balizamento luminoso, pavimentação de trecho de acesso à garagem de viaturas, sinalização horizontal das pistas e pátios e de recuperação do pavimento de concreto do pátio do terminal de voos. Obras começam ainda este mês.

A apresentação do projeto foi feita por Fernando Nicácio, superintendente regional da Infraero no Nordeste, que confirmou que o valor dessa obra é três meses maior do que a última reforma realizada em 2004. Ele ainda destacou que a previsão de conclusão de todo o canteiro de obras que será montado em no máximo dez dias é o mês de agosto do ano que vem. “Se não encontrarmos problemas com a chuva, que pode atrasar a obra, acredito que temos tudo para cumprir o prazo”, disse.

Já Nilson José da Silva, superintendente do aeroporto João Suassuna, explicou que o projeto de reforma está dividido em quatro etapas e que irá contribuir para o melhoramento da infraestrutura do terminal que servirá para manter o nível de excelência do atendimento. “A Infraero tem um padrão de excelência e nós estamos dentro dele. Mas, queremos melhorá-lo para cada vez aumentar mais o fluxo de passageiros por ano”, disse Nilson, que confirmou que em 2011 o aeroporto recebeu mais de 104 mil passageiros nos dois voos diários.

Sobre as questões de segurança ao longo das obras, Nicácio afirmou que os trabalhadores só estarão em operação das 7h às 13h, período em que não há embarque e desembarque no aeroporto para evitar situações de risco. Ele ainda apontou que a segurança dos terminais é o principal fator apontado pela Infraero, e que a instalação do ILS, equipamento de auxílio a pousos e decolagens em condições climáticas adversas, foi iniciada no mês passado e tem previsão de ser concluída até o mês de março do ano que vem.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp