icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Reitora diz que pedidos estão sendo atendidos

Em entrevista coletiva a reitora do Unipê Ana Flávia Pereira diz que as reivindicações do estudantes já estão sendo atendidas.

Publicado em 10/11/2011 às 6:30


Em entrevista coletiva na tarde de ontem, em um hotel na orla, a reitora do Unipê, Ana Flávia Pereira, afirmou que não haverá aumento das mensalidades em 2012 e que grande parte das reivindicações dos estudantes já estão sendo contempladas, a exemplo do aumento do acervo de livros da biblioteca da instituição e do reforço na segurança, que passará de 40 para 56 agentes (aumento de 30%).

Ainda conforme a reitora, durante o protesto houve vandalismo e as redes elétrica e a de fibra ótica (que dá acesso à internet) do centro universitário foram danificadas pelos manifestantes, mas não foi possível, ontem, precisar os prejuízos. A previsão era que ontem mesmo as aulas pudessem ser retomadas.

Quanto ao processo de concessão de bolsas, que beneficia atualmente 3.200 estudantes (de um total de oito mil da graduação), ela afirmou que as modificações vieram justamente para tornar o processo mais transparente.

“Antes o processo seletivo para as bolsas era intermediado pelo Diretório Central de Estudantes e os Diretórios Acadêmicos, enquanto agora todo o processo será feito pela internet, para que todos os alunos tenham acesso”, explicou a reitora, comentando que o DCE e os DAs recebiam 398 bolsas (que contabilizavam mais de R$ 1 milhão) para distribuir para os estudantes, sem o controle da administração da universidade.

Com o processo sendo disponibilizado todo pela internet, segundo Ana Flávia, os nomes dos beneficiados serão colocados na página do Unipê e, quem quiser questionar o processo, alegando que o contemplado não atende aos requisitos como o de ser de baixa renda, terá essa possibilidade. “Só este ano cancelamos 600 bolsas que não estavam com a documentação adequada”, apontou a reitora, enfatizando que o Unipê é uma instituição filantrópica, que precisa cumprir leis.

Por conta disso, os repasses financeiros feitos anualmente às pessoas físicas dos diretores dos diretórios, passarão a ser depositados em contas bancárias dos órgãos e será exigida a prestação de contas – o que não acontecia anteriormente.

Segundo Ana Cláudia, o DCE e os Das recebem cerca de R$ 200 mil anualmente para a realização de atividades estudantis, a exemplo de seminários e work shops. “É importante ressaltar que o Unipê é à favor das manifestações, mas desde que sejam feitas da forma adequada”, completou a reitora.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp