VIDA URBANA
Reuniões definem 2ª UPA e AACD em Campina
Secretária de Saúde de Campina Grande viajou ao Rio de Janeiro para conhecer a experiência de funcionamento das UPA's cariocas.
Publicado em 27/03/2012 às 6:30
A secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros, viajou ontem para o Rio de Janeiro para conhecer as experiências de funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) daquela cidade. Na visita, ela disse que, além de conhecer a dinâmica do serviço, terá detalhes sobre a experiência carioca de construir UPAs em três meses.
“Queremos saber detalhes dessa experiência e, se possível, importá-la. Primeiro precisamos saber os custos para ver se vale a pena e também a funcionalidade. Caso importemos essa ideia, já teremos a segunda UPA da cidade funcionando ainda neste ano”, disse. A primeira unidade será inaugurada no dia 2 de abril e é de porte três, a maior e mais avançada. A segunda UPA será de porte dois.
Na próxima quinta-feira, a médica terá um compromisso em São Paulo, onde se reunirá com diretores da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Ela contou que tratará de detalhes sobre a instalação da unidade da AACD em Campina, cujas obras estão previstas para começar em abril, em Bodocongó. Ela também conhecerá o programa de treinamento profissional das equipes de saúde da instituição.
Comentários