VIDA URBANA
Roubos e furtos a bancos caem 27% na Paraíba
Os dados abrangem roubo, furto qualificado e os crimes contra o patrimônio de clientes.
Publicado em 15/07/2014 às 14:39
Entre janeiro e junho de 2014 foram registrados 62 ocorrências relativas a crimes patrimoniais envolvendo instituições bancárias na Paraíba. O dado representa uma redução de 27% com relação a 2013 quando foram registrados 85 casos.
Segundo relatório do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), os dados abrangem roubo, furto qualificado (com maçarico ou explosivo, por exemplo) e os crimes contra o patrimônio de clientes, ocorridos dentro das instituições bancárias.
O secretário da Segurança, Cláudio Lima, explicou que as Polícias têm executado um trabalho diferenciado, principalmente durante a noite, nas áreas onde há instituições bancárias. “No interior, temos também um trabalho efetivo, se destacando as ações integradas que são realizadas em parceria com outros estados que fazem divisa com a Paraíba – Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Todos esses demonstram uma atenção efetiva com esse tipo de crime e se espera que também os bancos comecem a cooperar com a instalação de sistemas de segurança. A repressão feita pelos Estados tem gerado resultado”, afirmou.
Comentários