icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Salários dos professores são reajustados em 7,64% em CG

Anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues na manhã desta terça (14).

Publicado em 14/03/2017 às 13:26

O piso salarial dos professores da rede municipal de Campina Grande foi reajustado em 7,64% retroativo ao mês de janeiro. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (14), pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues. A Câmara de Vereadores deve aprovar o projeto de lei para atender ao piso nacional da categoria.

Conforme a prefeitura, a folha mensal de educação municipal vai aumentar em R$ 600 mil, com o reajuste salarial. O montante repassado aos cofres da Secretaria de Educação chega a R$ 1,8 milhão, pois o reajuste é retroativo a 1º de janeiro deste ano. De acordo com a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, serão beneficiados cerca de dois mil profissionais do setor educacional.

O prefeito atribuiu a concessão de reajuste ao equilíbrio fiscal de sua administração, além de fatores como a sinalização positiva de aumento de receitas, a exemplo do que já vem sendo demonstrando pelo pagamento do IPTU de 2017.

Regularização imobiliária


Durante a coletiva, o prefeito também anunciou o novo programa de regularização imobiliária de Campina Grande. O programa pretende normalizar a situação de milhares de famílias a partir do cadastramento espontâneo como contribuinte do IPTU, sem punições para pessoas que estiverem com irregularidades.

Segundo Romero Rodrigues, vai ocorrer um cadastramento entre os dias 3 a 30 de abril próximo, definindo esta providência como “porta de entrada para os proprietários que almejam regularizar o seu imóvel junto ao Município”. Para efetivar este processo de regularização de imóveis e terrenos, o interessado deve procurar a Secretaria de Finanças, fornecendo os dados básicos para a sua regularização, como endereço e tamanho da propriedade.

O prefeito também citou a possibilidade de a prefeitura disponibilizar equipes para visitar bairros, obedecendo a um calendário previamente definido e divulgado, o que vai facilitar a regularização dos que ainda não tem o seu imóvel devidamente cadastrado junto ao governo municipal.

Presenças

Participaram do encontro, vereadores, secretários, educadores, lideranças comunitárias e outros representantes da sociedade campinense. Ao lado do prefeito, na mesa de honra, estiveram, entre outros, os secretários Manoel Ludgério, Iolanda Barbosa (Educação) e Joab Pacheco (Finanças), vereadora Ivonete Ludgério e o procurador geral do Município, José Mariz.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp