VIDA URBANA
Samu atendeu cerca de 7 acidentes de trânsito por dia em dezembro
Estas informações constam nos Boletins de Ocorrência encaminhados mensalmente pelo Samu para a Divisão de Pesquisa e Estatística sobre Acidentes no Trânsito da STTP.
Publicado em 08/01/2009 às 16:04
Da Redação
Com informações da Codecom-CG
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Prefeitura de Campina Grande atendeu, em dezembro do ano passado, a 214 acidentes de trânsito, uma média de 6,9 por dia. Desse total, 153 acidentes envolveram motos. Ainda naquele mês, 32 ocorrências foram com ciclistas e duas com carroças de tração animal que, embora circulem em menor quantidade, fazem parte do trânsito da cidade e normalmente fazem vítimas.
Estas informações constam nos Boletins de Ocorrência encaminhados mensalmente pelo Samu para a Divisão de Pesquisa e Estatística sobre Acidentes no Trânsito da STTP.
No caso dos acidentes envolvendo carroças, um deles aconteceu no dia 8 de dezembro, às 18h, no bairro das Três Irmãs, e envolveu também uma moto, fazendo uma vítima, o condutor da moto, de 23 anos. No outro caso, no dia 22 do mesmo mês, nas proximidades do Distrito dos Mecânicos, um homem de 59 anos, apresentando sintomas de embriaguez, perdeu o controle sobre o animal que conduzia a carroça e acabou caindo.
Outros 16 casos envolvendo condutores que tinham consumido bebida alcoólica foram atendidos pelos profissionais do Samu no mês passado. Entre eles, um motoqueiro alcoolizado que, na madrugada do dia 9, pegou a contramão no Largo do Açude Novo, se chocou com um gelo baiano e caiu da moto. No dia 20, na Rua Antenor Navarro, em colisão entre um carro e uma moto, os dois condutores apresentavam sinais de embriaguez.
Nos Boletins de Ocorrência preenchidos pelos profissionais do Samu, constam informações preliminares como a equipe de atendimento, a viatura que atendeu à ocorrência e se houve remoção de vítimas para hospital ou liberação no local. Sobre o acidente, são preenchidos dados como o local, o trecho da rua, dia da semana, categoria do acidente (colisão, capotamento ou atropelamento), número e tipo de veículos envolvidos, quantidade de vítimas, se alguma delas foi fatal, entre outras informações.
Comentários