icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

São João de CG ganha reforço de 170 policiais

Policiais atuarão com foco no Parque do Povo, mas também nos bairros e distritos da cidade onde acontecem festejos juninos.

Publicado em 20/06/2014 às 8:00 | Atualizado em 31/01/2024 às 17:23

A segurança em Campina Grande terá o reforço de 170 policiais militares de amanhã até a próxima terça-feira, 24, Dia de São João.

De acordo com o tenente-coronel Lívio Delgado, comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM), os policiais atuarão com foco no Parque do Povo, mas também nos bairros e distritos da cidade onde também acontecem festejos juninos. Da abertura no dia 6, até a última segunda-feira, conforme balanço da Polícia Civil, foram registradas 44 ocorrências no Parque do Povo, incluindo um homicídio, registrado na madrugada do dia 13.

Os dados referentes ao intervalo entre a última terça-feira e a madrugada de ontem não tinham sido consolidados pela polícia, conforme informou o delegado seccional de Campina, Iasley Almeida. Ele destacou a importância da iniciativa, lembrando que “esta é mais uma ação da Polícia Civil da Paraíba, que sempre tem proporcionado a aproximação com a população, para garantir serviços de qualidade aos paraibanos”.

Apesar do homicídio do ex-presidiário José Ribamar Costa, 37, atingido por um golpe de faca por volta de 2h quando estava na frente do palco principal, o comandante do 2° BPM diz que considera tranquilo o balanço da festa até agora. “O balanço é de tranquilidade até aqui. Este foi o único incidente grave. O sistema de câmeras, tivemos que melhorar, mas não temos registrado muitos casos, sobretudo ocorrências graves. Os policiais estão atuando de forma intensa para coibir a violência”, disse.

Pelo menos 300 homens estão atuando na segurança da festa diariamente, incluindo os distritos de Galante, Catolé de Boa Vista e São José da Mata, com apoio de 17 viaturas de radiopatrulha. No Parque do Povo são 60 câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos e quatro plataformas de observação espalhadas na arena de shows da parte superior.

Este ano, o local também conta com Centro Integrado de Segurança da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Samu, instalado em uma casa da rua Sebastião Donato, próximo à Pirâmide Jackson do Pandeiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp