VIDA URBANA
São João de CG ganha reforço de 170 policiais
Policiais atuarão com foco no Parque do Povo, mas também nos bairros e distritos da cidade onde acontecem festejos juninos.
Publicado em 20/06/2014 às 8:00 | Atualizado em 31/01/2024 às 17:23
A segurança em Campina Grande terá o reforço de 170 policiais militares de amanhã até a próxima terça-feira, 24, Dia de São João.
De acordo com o tenente-coronel Lívio Delgado, comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM), os policiais atuarão com foco no Parque do Povo, mas também nos bairros e distritos da cidade onde também acontecem festejos juninos. Da abertura no dia 6, até a última segunda-feira, conforme balanço da Polícia Civil, foram registradas 44 ocorrências no Parque do Povo, incluindo um homicídio, registrado na madrugada do dia 13.
Os dados referentes ao intervalo entre a última terça-feira e a madrugada de ontem não tinham sido consolidados pela polícia, conforme informou o delegado seccional de Campina, Iasley Almeida. Ele destacou a importância da iniciativa, lembrando que “esta é mais uma ação da Polícia Civil da Paraíba, que sempre tem proporcionado a aproximação com a população, para garantir serviços de qualidade aos paraibanos”.
Apesar do homicídio do ex-presidiário José Ribamar Costa, 37, atingido por um golpe de faca por volta de 2h quando estava na frente do palco principal, o comandante do 2° BPM diz que considera tranquilo o balanço da festa até agora. “O balanço é de tranquilidade até aqui. Este foi o único incidente grave. O sistema de câmeras, tivemos que melhorar, mas não temos registrado muitos casos, sobretudo ocorrências graves. Os policiais estão atuando de forma intensa para coibir a violência”, disse.
Pelo menos 300 homens estão atuando na segurança da festa diariamente, incluindo os distritos de Galante, Catolé de Boa Vista e São José da Mata, com apoio de 17 viaturas de radiopatrulha. No Parque do Povo são 60 câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos e quatro plataformas de observação espalhadas na arena de shows da parte superior.
Este ano, o local também conta com Centro Integrado de Segurança da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Samu, instalado em uma casa da rua Sebastião Donato, próximo à Pirâmide Jackson do Pandeiro.
Comentários