VIDA URBANA
SEDH está estruturando comissão
Secretaria diz que irá mapear todos os casos de ameaças de morte a adolescentes e construir um projeto que melhor se adeque à realidade aos jovens.
Publicado em 09/10/2011 às 6:30
A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Aparecida Ramos, informou que a comissão está sendo estruturada, já que no decreto ficou estabelecido apenas quais as instituições fariam parte da comissão, mas não foram determinados os representantes. Todas as instituições foram contatadas faltando apenas a indicação de três suplentes.
“Nós estamos nos empenhando ao máximo para implantar ainda este ano os projetos para implantação de um programa para proteção destes adolescentes. Nós iremos mapear todos os casos de ameaças de morte a adolescentes e construir um projeto que melhor se adeque à realidade dos jovens paraibanos”, explicou Aparecida Ramos.
Enquanto não é implantado na Paraíba um programa que ofereça proteção aos adolescentes ameaçados de morte, a Secretaria de Desenvolvimento Humano, oferece às vítimas de ameças o aluguel social. “Nós buscamos apoio da prefeitura para que juntos, Estado e Município possam custear o aluguel de uma moradia digna para os adolescentes e seus familiares fora da zona de risco. Já houve caso este ano de um adolescente que nós conseguimos encaminhar para casa de familiares no estado do Maranhão”, disse a secretária Aparecida Ramos.
Comentários