VIDA URBANA
Sedurb estuda solução para o caso
Segundo Sedurb, comerciantes que ocupam área em frente a CBTU não eram cadastrados e órgão estuda o que será feito.
Publicado em 22/03/2012 às 6:30
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), os 81 comerciantes que atuavam no Mercado Modelo devidamente cadastrados já foram relocados para outros mercados populares. Esses que agora ocupam a área em frente à CBTU faziam parte da feira da troca, que nunca foi 'reconhecida' pela Sedurb.
Inicialmente ela existia no Parque Sólon de Lucena (Lagoa), no Centro, passando posteriormente para o Mercado Modelo em função da retirada dos ambulantes da Lagoa. Em março do ano passado, quando a prefeitura assumiu a gestão do mercado (que era do Estado) já se iniciaram os estudos para requalificar o local – que servia de ponto de venda de drogas e de prostituição.
Ainda conforme a assessoria, a Sedurb também está estudando o que será feito com esses comerciantes não cadastrados que se instalaram na 'rua'. Antes da demolição, que teve início em fevereiro deste ano, o Mercado Modelo sediava não apenas boxes de comércio de hortifrútis e carnes - mas também lojas de roupas, depósitos, serralharias, fábrica de sorvetes, entre outros estabelecimentos.
Comentários