VIDA URBANA
Servidores da Dataprev param a partir desta terça-feira na Paraíba
Servidores querem reajuste salarial de 8,53%, mas direção nacional da empresa oferece 5,84%. A paralisação acontece simultaneamente em 11 estados.
Publicado em 21/09/2009 às 21:05
Da Redação
Após negociação que já ultrapassa os cinco meses, os sevidores ligados ao Sindicato de Empregados em Empresas de Processamento de Dados do Estado da Paraíba (Sindpe-PB), decidiram cruzar os braços nestas terça (22) e quarta-feira. Assim, o atendimento às agências da previdência ficarão sem atendimento.
Segundo Ademir Diniz, presidente do sindicato na Paraíba, os servidores paraibanos param seguindo orientação do movimento nacional. "Dos 22 estados, 11 paralisarão os serviços", contou. "Pretendemos sensibilizar a direção da Dataprev. Queremos uma nova contra-proposta", completou.
Segundo Diniz, os servidores querem um reajuste salarial de 8,53%, mas a direção nacional da empresa oferece apenas 5,84%. "Vamos promover paralisações como esta até que eles queiram nos chamar para uma nova negociação".
Dataprev
A empresa é responsável, entre outras coisas por checar os dados enviados pelo Ministério do Trabalho para verificação da existência de vínculos ou benefícios incompatíveis com o Seguro Desemprego. Movimento enviado pelo MTE, com a média em setembro superior a 100 mil registros por dia.
Comentários