VIDA URBANA
Servidores do judiciário protestam contra auxílio moradia para juízes
Eles estiveram reunidos na Praça João Pessoa com faixas que protestavam principalmente contra os auxílios concedidos aos juízes
Publicado em 29/10/2014 às 11:34
O dia nacional de luta dos trabalhadores do judiciário foi marcado por um ato público de servidores do setor, na Capital. Durante a manhã desta quarta-feira (29) eles estiveram reunidos na Praça João Pessoa, com faixas que protestavam principalmente contra os auxílios concedidos aos juízes. A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Paraíba (Sinjep).
“ A essência da manifestação é contra o pagamento do auxílio moradia, que está impactando no orçamento do poder judiciário, dificultando o pagamento dos direitos do trabalhadores e precarizando os serviços. Um juiz já recebe R$ 21 mil, mais diversos direitos, como duas férias ao ano, é uma imoralidade o pagamento desse auxílio moradia. Com que moral, um juiz irá assinar o despeso de um cidadão, que ganha um salário mínimo e não consegue pagar o aluguel”, ressalta o presidente do Sinjep, João Ramalho Alves.
Ainda de acordo com o presidente do sindicato, no próximo dia 5 de novembro, haverá uma nova manifestação, com a participação de servidores do judiciário, estudantes, movimentos sociais e Organizações Não Governamentais (ONGs).
O JORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contato com Associação dos Magistrados da Paraíba, entidade que representa os juízes no estado, mas as ligações não foram atendidas.
Comentários