icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Servidores do Poder Judiciário do Estado param atividades nesta quarta

Paralisação objetiva pressionar TJPB a retomar diálogo sobre reivindicações; órgão afirma que recursos são limitados.

Publicado em 09/06/2015 às 14:12

Os servidores do Poder Judiciário da Paraíba irão realizar uma paralisação de advertência nesta quarta-feira (10) em todo o Estado. A suspensão das atividades, organizada pelo Sindicato dos Oficias de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB) e a Associação dos Técnicos e Analistas Judiciários da Paraíba (ASTAJ-PB), irá durar três horas e tem como objetivo pressionar a presidência do Tribunal de Justiça (TJPB) a reabrir o diálogo sobre a pauta de reivindicações da categoria.

Durante a paralisação, os servidores deixarão de executar atividades como atendimento ao público, realização de audiências, cumprimento de despachos e mandados judiciais, entre outras. Nas duas maiores comarcas do Estado, em João Pessoa e Campina Grande, os servidores irão realizar concentrações em frente ao Fórum Cível da Capital e do Fórum Afonso Campos. Outras paralisações estão marcadas para os dias 17 e 25 de junho.

As principais reivindicações dos servidores são a adoção de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração; posição contrária a contratação de pro tempores (pessoas contratadas por tempo determinado) para atuar nos cartórios; regulamentação da gratificação de produtividade; incorporação dos auxílios (alimentação e saúde); realização de concurso público para preenchimento de cargos vagos em cartórios e para Oficias de Justiça, dentre outros.

"Não há recursos disponíveis para atender a todas as reivindicações", diz TJ

De acordo com o TJPB, "não há motivo" para a paralisação dos servidores. A assessoria do tribunal afirmou que o reajuste de 6% e o aumento do valor do auxílio-saúde já foram concedidos; além disso, segundo o órgão, na última reunião entre a presidência e os líderes classistas ficou acertado que os demais pontos reivindicados seriam atendidos gradualmente, "na medida em que as condições financeiras permitirem", concluiu a assessoria.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp