VIDA URBANA
Servidores dos Correios paralisam trabalhos nesta quarta-feira
Estimativa é de que cerca de 350 mil correspondências deixem de ser entregues diariamente em todo o Estado.
Publicado em 15/12/2010 às 8:07
Karoline Zilah
Os trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Paraíba fazem uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (15) em toda a Paraíba. A estimativa é de que cerca de 350 mil correspondências deixem de ser entregues diariamente em todo o Estado.
Segundo o secretário de imprensa do sindicato dos trabalhadores, Tony Rodrigues, a previsão é que todos os 500 servidores vão aderir à greve. “Com isso, os serviços de distribuição das correspondências nas casas e da triagem desse material, que são os principais pontos críticos do setor serão prejudicados”, disse, acrescentando que “faltam funcionários e o excesso de trabalho é uma rotina. Em média, cada carteiro entrega hoje cerca de duas mil correspondências, o que é humanamente impossível”, criticou.
Uma das exigências do sindicato é a realização de concurso público para a contratação de carteiros e atendentes. O objetivo é repor as vagas existentes na Paraíba. Os trabalhadores também pedem melhores condições de trabalho e segurança nas agências, que são alvos frequentes de assaltos.
Os funcionários dos Correios realizam dois protestos na Paraíba. O primeiro acontece em João Pessoa, nesta manhã, concentrando-se em frente ao Complexo Operacional e Administrativo da empresa, na BR-230, no bairro de Água Fria. Eles seguem para ato público no Ponto de Cem Réis, a partir das 10h, com distribuição de carta aberta à população esclarecendo os motivos da paralisação.
Em Campina Grande, a mesma atividade terá concentração na Praça da Bandeira, Centro.
Comentários