VIDA URBANA
Servidores públicos de Santa Rita protestam por salários atrasados
'Temos que apelar para sensibilidade dos servidores', diz procurador jurídico de Santa Rita sobre os atrasos.
Publicado em 12/07/2016 às 11:34
Um ato público reivindicando salários atrasados dos servidores públicos foi realizado na manhã desta terça-feira (12) em Santa Rita. As remunerações em atraso chegam até a dezembro, quando professores não receberam a outra metade do salário. O protesto, que reuniu professores, alunos, servidores e moradores, partiu da Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, passou pela sede de prefeitura, e se concentrou em frente ao Fórum de Santa Rita, também no Centro.
O ato público contou com aproximadamente 300 pessoas, segundo estimativa do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santa Rita (Sinfesa). “É um ato público, em que também chamamos a população. Os servidores estão sofrendo sem salários. A situação aqui é um pouco precária”, disse o presidente do Sinfesa, Carlos Antônio.
Carlos Antônio também explica, em números, a real situação salarial dos servidores locais. “Os servidores santarritenses receberam o salário de maio agora. O de junho ainda não receberam. E os professores não receberam sequer a segunda metade de dezembro, ainda faltam 50% que não foi pago”, explicou.
“Boa parte dos servidores estão em dia, eles estão com o mês de junho em atrasos. Deve estar tendo dificudades na folha total de pagamentos. Temos que apelar para sensibilidade dos servidores, pois não é má vontade do prefeito, é um momento de dificuldade da cidade", disse o procurador jurídico do município de Santa Rita, Marcelo Trindade, que está em processo de afastamento do cargo. "Santa Rita foi o único município que deu reajustes consideráveis aos funcionalismo público. Teve folha que aumentou de 5 a 11%, a prefeitura sempre buscou cumprir o Plano de Cargos e Carreiras (e Remuneração - o PCCR), isso implicou na dificuldade no pagamento de todas as folhas. E aí, o município não teve como fugir a isso", concluiu.
Comentários