VIDA URBANA
Sindicato entra com ação contra suspensão das aulas presenciais em João Pessoa
As atividades foram suspensas nesta quarta-feira (25) em escolas de ensino médio, faculdades e cursos livres.
Publicado em 25/11/2020 às 18:13
Representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Paraíba (Sinepe) entraram com uma ação no Tribunal de Justiça da Paraíba, com o objetivo de revogar a decisão da prefeitura de João Pessoa, que determinou a suspensão das aulas nas escolas da rede privada de ensino médio, superior e cursos livres. As aulas foram suspensas nesta quarta-feira (25).
Um decreto editado na semana passada, aumentou as medidas de isolamento em João Pessoa e a prefeitura decidiu suspender as aulas nas escolas particulares, após a realização de uma reunião com representantes dos Ministérios Públicos Federal (MPF) e do Trabalho (MPT).
Na ação, a entidade que representa as escolas particulares afirma que os locais são ambientes seguros, estão seguindo os protocolos de segurança, respeitam o distanciamento e que ao contrário de outros espaços, as escolas não seriam os ambientes mais perigosos neste momento.
O sindicato alegou que, enquanto as escolas continuam fechadas, outros segmentos a exemplo do comércio, bares, restaurantes e o transporte público ignoram os protocolos recomendados, promovendo aglomerações.
O objetivo da ação movida pelo Sindicato das Escolas Particulares é revogar o decreto e retomar as aulas, como vinha ocorrendo nas últimas semanas em João Pessoa, mas depois, estender a medida para outras cidades do estado.
De acordo com apuração da TV Cabo Branco, o Sindicato das Instituições Particulares de Ensino Superior do Estado da Paraiba (Siespb) afirmou que ainda está avaliando se ingressará com alguma ação na justiça, assim como o Sindicato das Escolas Particulares, ou se vai recorrer administrativamente junto à prefeitura de João Pessoa.
O JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a procuradoria da prefeitura para falar sobre o assunto, mas as ligações não foram atendidas.
Comentários