VIDA URBANA
Sinregás apresenta novas regras para revenda de gás de cozinha
De acordo com informações do vice-presidente da entidade, Marcos Antonio Bezerra, o encontro será para apresentar as novas regras para a revenda de gás de cozinha.
Publicado em 01/03/2010 às 21:31
Da assessoria
O Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba (Sinregás-PB) vai realizar, na terça-feira (2), às 19h30, uma reunião com representantes das distribuidoras e das revendedoras de gás, e do Ministério Público da Paraíba.
De acordo com informações do vice-presidente da entidade, Marcos Antonio Bezerra, o encontro será para apresentar as novas regras para a revenda de gás de cozinha. A reunião será na sede da Afrafep (Associação dos Fiscais de Renda e dos Agentes Fiscais do Estado da Paraíba), no Centro de João Pessoa.
"Nosso objetivo principal é esclarecer ao consumidor a importância de comprar o gás de cozinha em revendedores autorizados, porque fazendo isso ele estará adquirindo, além de um produto de extrema necessidade, a segurança. Com as novas regras de revenda, também garantimos segurança aos revendedores. A ideia é combater de vez os clandestinos", disse Marcos Bezerra.
O vice-presidente do Sinregás lembrou da campanha “Saúde e Segurança”, lançada, ano passado, em parceria como o MPE, através da Promotoria do Consumidor, que tem a frente o promotor Glauberto Bezerra. Foi um trabalho de conscientização que, juntamente com órgãos de fiscalização, realizou o combate a venda ilegal de gás de cozinha. Foram apreendidos mais de 2,5 mil botijões e 28 pessoas foram presas. Os que foram detidos respondem penalmente.
Também como parte das ações de fiscalização e combate a venda clandestina de gás de cozinha, foi lançada, em parceria com a Brasilgás, uma Campanha educativa e de prevenção a acidentes, esclarecendo ao consumidor final que ao adquirir gás de cozinha através de revendedor autorizado o mesmo estará adquirindo um produto com garantia de qualidade e acima de tudo segurança.
Comentários