VIDA URBANA
Sorteio de 4,1 mil casas de conjunto vai usar algoritmos de criptografia
Cerca de 15 mil se inscreveram e data do certame vai ser anunciada nesta terça-feira (23).
Publicado em 22/01/2018 às 16:55 | Atualizado em 22/01/2018 às 18:08
A Prefeitura de Campina Grande contratou a Fundação Parque Tecnológico por R$ 30 mil, por inexigibilidade de licitação, para elaboração de protocolo de segurança com desenvolvimento de software que utilizará algoritmos avançados de criptografia e suas tecnologias para garantir a segurança do sorteio das 4,1 mil unidades do conjunto habitacional Aluízio Campos.
O sorteio também vai ser acompanhado pelo Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União (CGU). Nesta terça-feira (23), o prefeito Romero Rodrigues vai conceder entrevista coletiva para anunciar o dia do sorteio das casas e apartamentos. No total, mais de 15 mil pessoas se inscreveram para o certame.
A entrevista coletiva acontecerá no auditório do IPSEM, no bairro Jardim Tavares, a partir das 10h. O prefeito vai revelar todos os detalhes que envolvem o processo de sorteio. “O sorteio vai ser inédito, transparente e passível de auditoria, que acontecerá em parceria com órgãos públicos de controle externo, a exemplo do Ministério Público”, explicou o Romero.
Como o complexo está localizado em uma ampla área, no Ligeiro, o prefeito também garantiu que vai se empenhar para a construção de mais mil unidades habitacionais. Estas novas casas e apartamentos, conforme relatou, vão dispor de mais espaço, com suítes, vagas para garagem e outros recursos. Para tanto, o terreno deste novo setor já vem sendo preparado.
Comentários