icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

STTP encerra nesta sexta-feira prazo para vistoria de transporte escolar

Permissionários que não comparecerem à vistoria estarão sujeitos a multa e perderão o direito de executar este serviço.

Publicado em 03/02/2011 às 16:17

Da Redação
Com Codecom


A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), em Campina Grande, encerra nesta sexta-feira (4) a vistoria de segurança veicular nos transportes escolares cadastrados junto ao órgão. A ação, realizada semestralmente, visa a melhoria das condições de segurança dos transportes escolares que circulam no município.

Os operadores que ainda não realizaram a vistoria, devem comparecer das 12h às 18h, nas dependência da STTP, na rua Cazuza Barreto, 113, Estação Velha, apresentando os seguintes documentos originais:

- Alvará;
- DUT do veículo no nome do autorizado e no domicílio de Campina Grande;
- duas fotos 3x4 atualizadas;
- CNH.

Todos os veículos aprovados pela vistoria recebem um selo que é afixado no parabrisa com a descrição "1º semestre/2011". Caso o veículo seja reprovado, deverá passar por nova vistoria para que possa continuar a circular. O permissionário que não comparecer à vistoria está sujeito a multa. Portanto, só estarão autorizados ao serviço os veículos que atenderem as determinações do CTB e do regulamento que disciplina o transporte escolar no município. E o não comparecimento à vistoria tira do autorizado o direito de exercer normalmente esse serviço.

Dentre os itens vistoriados estão o sistema elétrico, os freios, a direção, os equipamentos obrigatórios, como o cinto de segurança para todos os passageiros, e o extintor de incêndio, as condições de circulação do veículo, a parte mecânica, o estado de conservação e o layout.

As pessoas não cadastradas para prestar esse serviço devem se dirigir à STTP, das 12h às 18h, em dias úteis, no setor de cadastro da Gerência de Transportes, onde serão orientadas quanto aos documentos e exigências para realizarem esse tipo de transporte, conforme estabelece o CTB e o regulamento municipal, e se regularizarem perante a autarquia.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp