VIDA URBANA
STTP vai mudar trânsito em ruas
Após o mês de janeiro, modificações serão feitas em algumas ruas de Campina Grande, para aumentar vagas de estacionamento.
Publicado em 29/01/2015 às 6:00 | Atualizado em 27/02/2024 às 17:52
O Trânsito em Campina Grande, durante o mês de janeiro, normalmente apresenta um fluxo menor de veículos.Contribuem para isso as férias escolares e a grande quantidade de campinenses que viajam para outras cidades no período. O gerente de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), Patrício Barros, afirmou que após o mês de janeiro, modificações serão feitas em algumas ruas de Campina Grande, para aumentar vagas de estacionamento e da Zona Azul. “Todo começo de ano é sempre mais tranquilo com relação ao tráfego de veículos na cidade. Muita gente viaja, os estudantes de escolas públicas, particulares e das universidades estão de férias. Assim sendo, podemos presenciar essa calmaria toda no centro da cidade. Em fevereiro, faremos algumas alterações nas ruas Miguel Couto, Irineu Joffily e Afonso Campos. Colocaremos novas sinalizações de regulamentação, implantaremos apenas o lado direito da rua para estacionamento em algumas vias e definiremos regras para carga e descarga de veículos”, explicou.
Na Rua Afonso Campos, por exemplo, será permitido o estacionamento apenas do lado direito, e o ponto de táxi, que funciona nas proximidades da Feira Central, será relocado para a rua Peregrino de Carvalho. A Zona Azul que funciona no local será transferida para ruas adjacentes e no cruzamento das ruas Bento Viana e Afonso Campos será colocado um semáforo. A STTP também pretende alongar as calçadas próximas para facilitar o tráfego de pedestres.
Já na Rua Vila Nova da Rainha, a quantidade de vagas para carga e descarga será ampliada para facilitar o movimento de caminhões que abastecem os supermercados instalados na região. Outra mudança acontecerá na rua Irineu Joffily. O estacionamento no lado esquerdo não será mais permitido e após a praça Coronel Antônio Pessoa, na rua Miguel Couto, não será mais possível estacionar.
Mas a população não será pega de surpresa por essas modificações no trânsito da cidade. Do dia 14 de fevereiro até 14 de março, agentes de trânsito realizarão uma campanha informativa e educativa com os motoristas e pedestres, com a intenção de informar a maior quantidade de pessoas possível, sobre as alterações. “O objetivo é melhorar o fluxo de veículos e ao mesmo tempo, criar outras possibilidades e opções para estacionamento de forma segura. As pessoas terão o tempo suficiente para se acostumar com a novidade e no primeiro momento, não multaremos ninguém, até porque primeiro precisamos informar sobre o que mudou, para depois, realizar nosso trabalho preventivo de modo a mostrar que as mudanças são necessárias e bem-vindas” destacou Patrício Barros.
Comentários