VIDA URBANA
STTrans faz alerta ao DER sobre riscos de acidentes na BR-230
Ponto que oferece maior risco aos usuários da via é o que fica nas imediações da Subestação da Energisa, no sentido Varadouro/BR-230.
Publicado em 18/08/2009 às 17:51
Da Secom-JP
A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) alertou o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) acerca dos riscos de acidentes na via general Lyra Tavares, mais conhecida como 'Acesso Oeste'. A via faz a ligação entre a avenida Sanhauá, no Varadouro, à BR-230.
O órgão de transporte e trânsito de João Pessoa ainda solicitou a interdição da área, caso o reparo não seja feito, pois a via se encontra com vários buracos, colocando em risco a segurança das pessoas que utilizam o local, devido ao risco de acidentes. Os reparos nessa via, como a interdição para o tráfego, é de competência do DER.
O alerta da STTrans foi feito através do ofício número 556/09 encaminhado pela superintendente do órgão, Laura Farias Gualberto, ao superintendente do DER, Solon Alves Diniz. No documento é destacado que, por ocasião das fortes chuvas que caíram no inverno deste ano, trechos do Acesso Oeste sofreram desmoronamentos e, além disso, vários buracos se formaram no pavimento asfáltico.
O ponto que oferece maior risco aos usuários da via, segundo destaca o ofício, é o que fica nas imediações da Subestação da Energisa, no sentido Varadouro (Centro)/BR-230, que está com apenas uma faixa de rolamento em condições precárias de segurança. De acordo com Laura Farias, o risco de novo desmoronamento e de acidentes graves é iminente, pois pelo acesso oeste trafegam veículos leves e pesados, por isso, a necessidade de que providências sejam tomadas no sentido da interdição e sinalização, com redutores de velocidade, da pista de rolamento danificada.
Ela lembrou ainda que a sinalização de regulamentação permite desenvolver até 100km/h, o que aumenta o risco da ocorrência de acidentes. Enquanto não forem feitos os reparos necessários, o tráfego de veículos pode ser desviado para as faixas no sentido BR-230 / Varadouro (Centro), em mão-dupla.
“A intenção da STTrans é alertar os órgãos responsáveis e evitar que acidentes ocorram e pessoas saiam feridas ou até percam a vida. Por isso, a nossa preocupação em solicitar as medidas necessárias naquele trecho do Acesso Oeste”, acrescentou Laura Farias.
Comentários