icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Suspeita de estelionato procurada em três estados é presa em João Pessoa

Mulher usava documentos falsos para contratar empréstimos e abrir contas.

Publicado em 13/09/2016 às 9:08

Policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa cumpriram, na tarde desta segunda feira (12), após quatro meses de investigação e várias diligências, o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Criminal de Pernambuco, Comarca de Jaboatão dos Guararapes, contra Tatiane Souza Machado, 38 anos. A suspeita foi presa em um flat que fica vizinho a um Shopping Center no bairro de Manaíra, na zona Leste da Capital Paraibana.

Durante as investigações, a equipe da DDF identificou que Tatiane responde a vários processos criminais nos Estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba, todos por crimes de estelionato, associação criminosa e falsidade ideológica. A suspeita, segundo o levantamento policial, usa documentos de identificação falsos dos Estados de São Paulo, Bahia e Alagoas com informações e qualificações diversas para abrir contas bancárias, fazer contratações de financiamentos, empréstimos consignados e retirada de veículos apreendidos.

Na Paraíba, Tatiana já responde a processo na Delegacia de Defraudações e Falsificações. Ela é suspeita de integrar uma associação especializada na venda de carros com documentos falsos. “As nossas investigações já resultaram na identificação dos líderes da associação criminosa, Eduardo Cunha e Marinaldo Marques, que foram presos nos meses de fevereiro e março deste ano. A DDF já havia representado pela prisão preventiva de Tatiana e de outras três pessoas, mas o pedido ainda não foi aceito pela Justiça de João Pessoa, por isso ela e os outros suspeitos continuavam em liberdade”, disse o delegado Lucas Sá.

Nas buscas realizadas no flat onde Tatiana estava hospedada os policiais apreenderam dezenas de identidades falsas usadas pela suspeita e por membros do grupo, vários documentos falsos, dentre eles comprovantes de endereço e contracheques obtidos a partir de documentos falsos. Tatiana Souza Machado foi ouvida e autuada em flagrante pelos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica, estelionato e associação criminosa e poderá ser condenada a até 18 anos de reclusão. A suspeita permanecerá na carceragem da Central de Polícia Civil, aguardando a audiência de custódia que vai decidir se ela será liberada ou transferida para o Presídio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp