VIDA URBANA
Termina nesta sexta prazo para pagar IPTU com desconto em Campina Grande
Contribuinte que não pagar pode ter o seu nome incluído no Serasa.
Publicado em 06/04/2018 às 8:21
Os proprietários de imóveis em Campina Grande têm até esta sexta-feira (6) para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018 em cota única e com desconto de 10%. Este prazo já é resultado de prorrogação, já que se encerraria inicialmente no dia 20 de março.
De acordo com o secretário municipal de Finanças, Joab Pacheco, foram enviados cerca de 150 mil carnês aos contribuintes. Ele destaca que o pagamento em dia do IPTU é uma forma de sua contribuir para a execução com a execução de muitas obras em favor da própria comunidade, sobretudo no setor de infraestrutura, a exemplo da pavimentação de ruas. Mesmo com a mudança da data, o secretário explicou que não é preciso a emissão de outros boletos.
Além do Banco do Brasil e seus correspondentes (PagFácil e Correios), os contribuintes podem quitar o IPTU 2018 através das casas lotéricas da Caixa Econômica Federal. Para os correntistas dessas duas instituições financeiras, os respectivos aplicativos também poderão ser usados para o pagamento do imposto, assim como os terminais eletrônicos. O titular da Sefin afirmou que, caso não queiram esperar os carnês, os contribuintes poderão acessar o site oficial da Prefeitura Municipal (www.campinagrande.pb.gov.br) e imprimir a segunda via do boleto de pagamento.
Joab Pachecou explicou que, para isso, basta localizar a seção “CIDADÃO”, no canto superior do site, e clicar em “2ª VIA IPTU”. “O passo seguinte é digitar na tela o número de inscrição, que consta no carnê do IPTU do ano passado, e retirar a segunda via para efetuar o pagamento”, detalhou o secretário de Finanças.
Joab Pacheco explicou também que os contribuintes campinenses podem optar ainda pelo parcelamento do IPTU 2018. “No carnê constam boletos para pagamento em cota única, alternativa que é vantajosa por conta dos 10% de desconto para quem se encontra em dia com o tributo, e também tem as opções de parcelamento. Vale registrar que a parcela mínima é de R$ 50 e o valor total pode ser dividido em até 10 parcelas”, afirmou.
Na Serasa
De acordo com o secretário Joab Pacheco, das Finanças de Campina Grande, a cobrança dos devedores tem por base a Lei nº 12.767, de 27 de dezembro de 2012, aprovada pelo Congresso Nacional. Dessa forma, existe a possibilidade de protestar as dívidas anteriores do IPTU, ou seja, quem não pagar será penalizado e pode ter o seu nome incluído no Serasa.
Comentários