VIDA URBANA
Trabalhadores estaduais em educação da Paraíba fazem paralisação
Categoria votou pela paralisação do dia 23 e anuncia a deflagração da Greve Geral por tempo indeterminado a partir da Assembleia Geral do dia 26.
Publicado em 22/02/2010 às 22:21
Da Redação
Nesta terça-feira (23) os Trabalhadores em Educação do Estado farão um protesto contra o Governo Maranhão em todas as 12 regiões. Em Campina Grande, todos os trabalhadores foram convocados para participar da assembleia regional em frente ao prédio da “Região de Ensino”, a partir das 15h, onde também deve acontecer um protesto.
Em nota enviada pelo Sindicado dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP) à imprensa, foi divulgado que no último dia 29, em assembleia geral, ficou decidido que neste dia 23 aconteceria o protesto por conta do cumprimento da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), que estaria sendo descumprida pelo Governo do Estado.
A categoria votou pela realização de uma paralisação no dia 23 de fevereiro anunciando a deflagração da Greve Geral por tempo indeterminado a partir da Assembleia Geral do dia 26, caso o Governo não apresente uma prosposta que as reivindicações dos trabalhadores. "O governo fez e faz muita propaganda de que estaria pagando o piso salarial, mas não passa de propaganda enganosa", diz a carta.
Comentários