VIDA URBANA
Treze vê no Presidente Vargas chance de subir no Paraibano
Galo agiliza laudos para liberar o estádio na partida contra o Paraíba, no dia 20 de março.
Publicado em 26/02/2016 às 8:35
O Treze já tem o seu grande reforço para o Campeonato Paraibano de 2016. Não se trata de nenhum jogador, e sim do Estádio Presidente Vargas. A expectativa da diretoria galista é ter a praça liberada para a partida contra o Paraíba de Cajazeiras, dia 20 de março, pela nona rodada da primeira fase.
De acordo com o diretor de futebol do Galo, Fábio Azevedo, os documentos referentes aos novos laudos da praça esportiva já foram enviados pela Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios e a partir de agora o clube entra em compasso de espera.
"Nós já enviamos todos os laudos que foram pedidos pela comissão, referente aos Bombeiros, Polícia Militar e infraestrutura. Agora estamos aguardando a resposta da comissão e esperamos que o estádio possa ser enfim liberado. Com o PV liberado, nossa intenção é que a partida contra o Paraíba aconteça no local", afirmou Fábio Azevedo.
A diretoria do Treze, assim como o técnico Marcelo Vilar, vê no PV a chance de uma "melhoria técnica" no Campeonato Paraibano. Até aqui, as três partidas que teve mando de campo foram disputadas no Amigão, e os resultados foram modestos: uma vitória (4 a 0, no Auto Esporte) e duas derrotas (2 a 1 para o Sousa e 2 a 0 para o Campinense).
Até a data pretendida pela diretoria alvinegra para ter o PV liberado, o Treze encara o Santa Cruz neste domingo, no Estádio Amigão, e, depois, faz dois jogos consecutivos fora de casa, contra Sousa e Auto Esporte. Dependendo dos resultados, o jogo contra o Paraíba será crucial para a classificação do Galo para o mata-mata.
A última partida oficial da equipe na praça esportiva aconteceu em setembro do ano passado, na vitória de 4 a 0 sobre o Estanciano, na despedida da Série D do Brasileiro.
Comentários