VIDA URBANA
UFCG faz cadastro para restaurante
Prazo para que alunos da UFCG se cadastrem para ter acesso ao Restaurante Universitário termina nesta sexta-feira (25).
Publicado em 23/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 06/02/2024 às 17:47
Os alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) matriculados no Campus de Campina Grande têm até a próxima sexta-feira para se cadastrarem na Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários da instituição para terem acesso ao Restaurante Universitário. A medida regulamentará o acesso às dependências do local a partir do mês de agosto e foi tomada para evitar que pessoas que não têm vínculo com a universidade usufruam dos serviços disponíveis aos estudantes.
Após o cadastro os alunos receberão uma carteira que viabilizará a refeição diária.
Atualmente o RU do Campus de Campina Grande oferece 1.200 almoços e 900 jantares, mas tem sido utilizado por pessoas de fora da comunidade acadêmica, o que segundo as diretrizes da universidade não pode ser permitido. Segundo o pró-reitor de Assuntos Comunitários, Edmilson Lúcio, esse cadastro dará mais segurança e qualidade ao serviço, além de impedir que pessoas que não têm ligação com a UFCG estejam retirando o direito de quem é matriculado e muitas vezes acaba sem ter acesso ao serviço devido ao uso irregular do equipamento.
“O que nós queremos é oferecer o serviço para todos os alunos que precisam desse serviço. Temos cerca de sete mil alunos matriculados, mas a maioria não utiliza o RU. Mesmo assim, há uma parcela considerável de alunos que são carentes e é nossa obrigação dar as condições para que as duas refeições sejam feitas. Após esse cadastro será entregue uma carteira que apenas com ela o aluno terá acesso ao interior do restaurante.
Investimos R$ 4,5 milhões em alimentação nos restaurantes da universidade, sendo R$ 2 milhões apenas em Campina Grande, por isso precisamos ter um controle do serviço”, explicou o pró-reitor de Assuntos Comunitários, Edmilson Lúcio.
Comentários