VIDA URBANA
Vara de Violência Doméstica contra Mulher será instalada em CG
Unidade judiciária vai funcionar na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), localizada na Rua Carlos Chagas, nº 47, bairro do São José, em Campina Grande.
Publicado em 02/10/2011 às 18:31
Da Redação
Com assessoria do TJPB
O Tribunal de Justiça da Paraíba instala nesta segunda-feira (3), em Campina Grande, a primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, evento que contará com a presença do presidente da corte, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos. O evento será realizado às16h e é resultado de um convênio feito entre o TJPB e o Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento (Cesed). A unidade judiciária vai funcionar na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), localizada na Rua Carlos Chagas, nº 47, bairro do São José, em Campina Grande.
A juíza titular do 4º Juizado Auxiliar de Campina Grande, Renata Barros de Assunção Paiva, foi designada para assumir a Vara, até que a presidência do tribunal defina o titular. O prédio onde será instalada a unidade conta ainda com um cartório e salas para: Defensoria Pública, Ministério Público, Psicologia e Psiquiatria, Serviço Social, oficial de justiça, sala de espera, além do gabinete do juiz titular. Todos os espaços atendem às determinações estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A implantação das Varas está prevista na nova Lei de Organização e Divisão Judiciária (LOJE) da Paraíba. É também considerada como um importante passo na garantia do cumprimento da Lei Maria da Penha, que comemorou 5 anos em agosto. Os servidores que irão atuar na vara realizaram curso de capacitação promovido pela Escola Superior da Magistratura (ESMA) em parceria com a gerência de Gestão de Pessoas, e já foram nomeados para as novas funções.
Comentários