icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Veneziano divulga calendário de pagamentos e anuncia concurso

Pagamentos da Prefeitura de Campina Grande serão feitos no último dia útil do mês trabalhado. Edital de concurso para a Guarda Municipal deverá ser publicado em março.

Publicado em 08/02/2011 às 11:35

Da Redação
Com Josusmar Barbosa, do Jornal da Paraíba

O pagamento dos servidores da Prefeitura de Campina Grande, referente ao mês de fevereiro, será pago no próximo dia 28. O calendário anual de pagamento do funcionalismo foi anunciado nesta terça-feira (8) pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), em entrevista coletiva em seu gabinete. Ele também anunciou a realização de um concurso público para a guarda municipal ainda este ano.

Na segunda-feira, o secretário de Administração Constantino Soares adiantou para o Jornal da Paraíba que o pagamento dos servidores ocorrerá em apenas um dia e no último dia útil do mês trabalhado, conforme tem acontecido desde o início da atual gestão. Ele ainda comentou que, há mais de dois anos, as folhas salariais têm sido pagas antecipadamente.

Os pagamentos serão feitos nas seguintes datas: 28 de fevereiro, 31 de março, 29 de abril, 31 de maio, 30 de junho, 29 de julho, 31 de agosto, 30 de setembro, 31 de outubro, 30 de novembro e 30 de dezembro.

Concurso público

Veneziano também confirmou que será publicado no dia 15 de março o edital do concurso público para preenchimento das vagas para a guarda municipal, criada através de projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores no ano passado.

A guarda será armada e terá 400 integrantes efetivos, que serão recrutados por concurso, e mais cinco cargos comissionados. O Orçamento é de R$ 2,1 milhões para o pagamento dos salários, compra e conservação do armamento, fardamento, veículos e prédio para a sede da corporação.

Compete à guarda vigiar e proteger os bens, serviços e instalações da cidade, apoiar os agentes municipais no exercício do poder de Polícia administrativa, atuar na defesa e proteção do meio ambiente e do patrimônio histórico e cultural, bem como participar das ações de defesa civil em situações emergenciais e nos casos de calamidade pública. Além disso, a corporação promoverá ações civis de segurança preventiva dos cidadãos, colaborar na segurança pública na forma da lei.

Os requisitos para investidura no cargo são: ter nacionalidade brasileira, habilitação em concurso público, nível médio, idade mínima de 18 anos, quitação com serviço militar (se homem) e obrigações eleitorais, como também aptidão física e mental e não possuir antecedentes criminais.

O porte de armas pelos guardas municipais será autorizado pelos órgãos competentes e obedecerá aos critérios e procedimentos operacionais e administrativos fixados na legislação própria e em regulamento municipal específico.

Atualizada às 14h10

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp