VIDA URBANA
Fiscalização flagra 24 academias em situação irregular no Sertão da PB
Ação foi realizada pela Conselho Regional de Educação Física.
Publicado em 29/11/2018 às 14:57 | Atualizado em 29/11/2018 às 18:51
Vinte e quatro academias foram flagradas em situação irregular em 11 cidades do Sertão da paraibano durante ação do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB), que teve o resultado divulgado nesta quinta-feira (29). No total, foram fiscalizadas 30 academias, entre os dias 20 e 23 de novembro.
A fiscalização aconteceu nas cidades de São Bento, Paulista, Brejo do Cruz, Jericó, Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha, Bom Sucesso, Brejo dos Santos e São José do Brejo do Cruz.
A ação faz parte do projeto “CREF Itinerante”, que reforça, em algumas cidades do interior, os serviços oferecidos na sede, em João Pessoa, e nas Seccionais de Campina Grande e Cajazeiras. Foram registrados também onze notificações de pessoa física e seis escolas em situação irregular.
“Todos os estabelecimentos terão oportunidade de regularizar a situação, neste fim de semana, já que estaremos em um grande mutirão de serviços na cidade de São Bento”, ressaltou o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva. Na sexta (30) e no sábado (1º), o Conselho estará na Escola Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva.
Segundo Francisco Martins, as denúncias no interior têm aumentado, numa forma clara de que as pessoas estão colaborando mais com o combate ao exercício ilegal da profissão de Educação Física e à falta de registro ou estrutura de alguns estabelecimentos. “É cada vez mais notória a percepção dos alunos de que as academias precisam estar regularizadas e o profissional devidamente registrado, como forma de garantia da saúde. Hoje, ninguém quer treinar em um lugar que oferece riscos”, complementou.
A ação do CREF10 registrou, também, 11 notificações de pessoa física e 06 escolas em situação irregular.
Comentários