COTIDIANO
Vítimas de acidentes de trânsito lotam Trauma
Este ano a unidade registrou um aumento de 21,3%, em comparação ao mesmo mês de 2011.
Publicado em 05/07/2012 às 8:00
O mês de junho sempre preocupa quanto aos cuidados com o índice de acidentes de trânsito, devido às festas de São João, Santo Antônio e São Pedro, realizadas em várias cidades da Paraíba. Neste período, no Hospital de Trauma de Campina Grande, onde se realiza a principal festa do Estado há um grande número de acidentados. Este ano a unidade registrou um aumento de 21,3%, em comparação ao mesmo mês de 2011.
De acordo com a assessoria de imprensa do Trauma, em junho deste ano foram atendidas 972 vítimas de acidentes e atropelamentos. Deram entrada no Trauma 772 pacientes por acidentes com motocicletas, 131 por acidentes com carros e 69 por atropelamento. Já no ano anterior, a época dos festejos juninos registrou 801 acidentes, sendo 671 envolvendo motos, 71 com automóveis e 59 pacientes vítimas de atropelamento.
De acordo com o diretor técnico do hospital, Flawber Cruz, os principais atendimentos realizados são de clínica médica, cirurgia geral, ortopedia e pediatria.
Além disso, o hospital é o único da região que possui unidade com atendimento especializado para vítimas de queimaduras.
“Essas são especialidades básicas que todas as unidades de pronto-atendimento devem ter”, disse.
Ainda no mês de junho, 115 pacientes foram atendidos com queimaduras, 58 vítimas de objetos perfurantes, 64 de tiros e 22 por acidentes com bicicleta. Os demais atendimentos são ambulatoriais e pediátricos. A média diária no Trauma é de 300 atendimentos, a mesma registrada em igual período do ano passado.
Comentários