COTIDIANO
Vizinho mata agricultor a facada e polícia acredita que suspeito tinha usado droga
Identificado através de depoimentos de testemunhas, o autor do crime conseguiu fugir após o homicídio.
Publicado em 11/07/2012 às 8:00
Um homem foi assassinado na última segunda-feira no Sertão paraibano e a polícia acredita que o suspeito estava sob efeito de drogas. A vítima foi o agricultor Napoleão Alves de Lima, de 58 anos, morto com uma facada no pescoço. Identificado através de depoimentos de testemunhas, o autor do crime conseguiu fugir após o homicídio.
O crime ocorreu por volta das 17h no Sítio Rosário, zona rural de Teixeira. Segundo a delegada Rosana Gomes, da Polícia Civil da cidade, a vítima morava próximo ao suspeito, identificado como Abraão Paiva da Silva, de 31 anos.
A polícia não trabalha com a hipótese de assalto ou acerto de contas no crime, acreditando que foi motivado devido ao suspeito ter consumido entorpecentes. Segundo testemunhas relataram, o suspeito teria ido à casa da vítima e após uma discussão verbal, sacou a arma e acabou desferindo o golpe fatal no agricultor.
“Eles moravam a 300 m de distância um do outro, não tinham problemas de relacionamento e eram até amigos, segundo apuramos. A vítima também não tinha nenhum envolvimento com uso de drogas. Portanto, acreditamos que o crime deve ter ocorrido porque o suspeito era viciado”, afirma a delegada Rosana Gomes.
Porém, de acordo com a família do suspeito, ele seria doente mental e o crime não tem relação com drogas. A irmã de Abraão afirma que ele sofre de esquizofrenia. O corpo da vítima foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos.
Comentários