Teatro Severino Cabral comemora 45 anos com evento

Atrações culturais, mesas redondas e workshops são realizados no período de 27 a 30 de novembro, para comemorar o aniversário de 45 anos do Teatro Municipal Severino Cabral.

Maria Zita Almeida, do Jornal da Paraíba

Música, dança, teatro, concerto, exposição, leitura dramatizada, mesa redonda e workshop, tudo isso à disposição do público, em Campina Grande, no período de 27 a 30 de novembro, para comemorar o aniversário de 45 anos do Teatro Municipal Severino Cabral. O palco que já recebeu alguns dos melhores artistas do país abre as cortinas para comemorar o aniversário com eventos gratuitos, de cunho social; eventos ao ar-livre; uma vasta programação elaborada de forma especial visando oportunizar o contato dos campinenses e demais visitantes com vários tipos de artes.

Nesta quinta-feira (27), será realizado o workshop "Vivenciando a Arte", das 8h às 9h30, com Teatro, Dança e Música e das 10h às 11h30 com Circo, Reciclagem e Origame. Todas as ações serão gratuitas e abertas à comunidade, que pode escolher de qual atividade participar.

Ainda na quinta, às 14h, será realizada a leitura dramatizada "Otelo" de Shakespeare, com Elio Penteado, no Mini-Teatro Paulo Pontes. A quinta-feira será encerrada com o show musical "Duduta e Seu Regional", que na oportunidade estará lançando seu CD. O show tem início às 20h, no palco principal.

Na sexta-feira (28), às 14h, será realizada a mesa redonda "Novos Rumos para a Cultura Campinense", com participações de Eneida Agra Maracajá, Álvaro Fernandes, Alexandre Tann e Moisés Alves. A partir das 17h haverá uma culminância do workshop, ambos no Mini-Teatro Paulo Pontes. A partir das 20h, no palco principal o público será presenteado com um concerto da Orquestra Sinfônica Jovem.

A noite do sábado (29) será abrilhantada pela apresentação do ballet do Espaço de Dança do Teatro Municipal Severino Cabral, que irá mostrar o espetáculo "Divertissiment" (várias mostras de dança do balé clássico). O evento tem início às 20h.

Para o dia de aniversário do Teatro (30), a direção programou espetáculos para o público infantil e adulto. Às 16h, será apresentado o espetáculo infanto-juvenil "Quem quiser que conte outra!" de João Pessoa. A entrada é um brinquedo que será destinado para o Natal das crianças carentes de Campina Grande.

A programação de aniversário encerra às 19h do domingo, com o espetáculo de dança do Grupo Herança-Rancho de Luso-descendentes de Folclore Internacional, da cidade de Montenegro/RS, com participação de Natália Eidt, ex-ginasta da Seleção Brasileira de ginástica olímpica. A entrada para o evento é 1kg de alimento que será destinado ao Natal sem Fome.

Outras informações podem ser obtidas na assessoria do Teatro Municipal Severino Cabral ou pelo telefone (83) 3322.2441

Programação

QUINTA-FEIRA – DIA 27

Workshop: Teatro, Dança, Música, Circo, Reciclagem, Origame
Hora: 8h às 9h30: Teatro, Dança e Música

10h às 11h30: Circo, Reciclagem e Origame
Local: Teatro Municipal Severino Cabral

Leitura Dramatizada – Shakespeare
Hora: 14h
Local: Mini Teatro Paulo Pontes

Lançamento do CD "Duduta e seu Regional"
Hora: 20h

SEXTA-FEIRA – DIA 28

Mesa Redonda: Novos Rumos para a Cultura Campinense
Hora: 14h
Local: Mini Teatro Paulo Pontes
Participações: Eneida Agra Maracajá, Álvaro Fernandes, Alexandre Tann e Moisés Alves

Culminância do workshop
Hora: 17h

Local: Mini-Teatro Paulo Pontes
Orquestra Sinfônica Jovem de Pernambuco
Hora: 20h

SÁBADO – DIA 29

"Divertisement" Apresentação do ballet do Espaço de Dança do TMSC
Hora: 20h

Espetáculo Infanto-juvenil "Quem quiser que conte outra!", da cidade de João Pessoa
Entrada: Um brinquedo (que será destinado para o Natal das crianças carentes)
Hora: 16h

Espetáculo de Dança Grupo Herança Rancho de luso-Descendentes de Folclore Internacional, da cidade de Montenegro-RS
Entrada: 1k de alimento não perecível
Hora: 19h30