Comitiva de estilistas cariocas visita artesãs na Paraíba

Rede de moda feminina FARM quer montar coleção especial com o labirinto e o bordado produzidos na Paraíba.

Da assessoria do Sebrae

Estilistas da rede carioca de moda feminina FARM chegam nesta sexta-feira (30) à Paraíba, onde visitarão grupos de artesãs do projeto do Bordado e Labirinto, do Sebrae Paraíba. A comitiva se reunirá com representantes da instituição, bordadeiras e labirinteiras dos municípios de Juarez Távora e Alagoa Nova.
 
A FARM, que é um dos ícones da produção fashion da região sudeste e possui 15 lojas em todo o Brasil, sendo sete somente no Rio de Janeiro, pretende desenvolver uma coleção especial integrando em suas peças de estilo despojado e moderno trabalhos em labirinto e bordado fabricados pelas mãos das artesãs paraibanas.
 
“O mercado da moda foi o que mais abriu espaço para o artesanato paraibano, principalmente para as artesãs de labirinto e bordados. Em três anos de projeto já recebemos visitas e pedidos de estilistas importantes do cenário brasileiro como Isabela Capeto e o querido Ronaldo Fraga. Com toda a certeza vamos dar conta desta demanda também”, comenta Marielza Rodrigues, gestora do Projeto de Artesanato do Sebrae Paraíba.
 
Comitiva de estilistas cariocas visita artesãs na ParaíbaDurante a visita, a comitiva de estilistas e a proprietária da rede conhecerão o trabalho e o ambiente de produção das artesãs. Na ocasião também serão avaliados a capacidade de demanda das encomendas, além da realidade das mulheres e os municípios e comunidades em que vivem.
 
O trabalho das parceiras do projeto do Labirinto e Bordado foi descoberto pela rede FARM durante a participação no Fashion Business. O evento é a maior feira de negócios de moda na América Latina e aconteceu no mês de janeiro, paralelamente ao Fashion Rio, no Rio de Janeiro. No evento as artesãs fizeram várias vendas diretas e voltaram com encomendas, sendo uma das propostas a elaborada pela FARM.
 
Programação

Às 10h a comitiva conhece o município de Juarez Távora, parando para o almoço em Campina Grande, às 12h. A caravana conclui suas atividades com visita a Alagoa Nova, às 14h. O grupo ainda se reúne com dirigentes do Sebrae Paraíba, em João Pessoa, em horário a ser definido pela instituição.
 
Onde comprar

As peças em bordado e labirinto da coleção Pássaros, elaborada especialmente para o projeto por Ronaldo Fraga, podem ser encontradas no estande do projeto no 9º Salão de Artesanato da Paraíba, além de feitas por encomendas.
 
Lá o visitante também pode encontrar outros produtos como peças de decoração, cama, mesa, banho e outras peças de roupas. O salão funciona no Clube Jangada, em João Pessoa e abre diariamente, das 16h às 22h, até o dia 16 de fevereiro.