Aprenda simpatias para garantir um amor neste dia de Santo Antônio

Mago ensina rituais para atrair ou harmonizar relacionamentos.
Santo é chamado de casamenteiro por ajudar moças pobres a arrumar dote no século XII.

Do G1

O dia de Santo Antônio, celebrado neste sábado (13), é a data ideal para quem procura um novo amor investir nessa meta. E para dar uma forcinha aos solteiros de plantão, o G1 consultou o mago Daniel Atalla, que ensinou simpatias para atrair um romance ou harmonizar o relacionamento.

“Esse é um dia ótimo para simpatias, porque todas as pessoas estão comemorando a energia desse santo. Essa concentração faz com que a energia do dia fique maior”, afirma Atalla, fundador da Escola Esotérica Luz da Lua.

Segundo o padre Gustavo Haas, assessor de liturgia da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apesar de não ter em seus sermões nada específico sobre casamentos, Santo Antônio ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrar um marido.

Segundo Haas, a fama ganhou popularidade porque, em uma sociedade onde as mulheres eram, em geral, marginalizadas, Santo Antônio ajudava moças humildes a conseguirem um dote e um enxoval para poderem se casar.

O frade, que nasceu em Lisboa em 1195 e faleceu na Itália aos 36 anos, foi canonizado um ano depois de morrer. Seus sermões ficaram conhecidos pela simplicidade e clareza.

Para atrair um amor

Na semana do aniversário de Santo Antônio, de 13 de junho a 20 de junho, escolha uma noite e coloque em uma travessa com água: sete pétalas de rosas brancas, sete cravos da índia e sete gotas do seu perfume favorito. Deixe repousar à noite e, na manhã seguinte, coloque a água para ferver. Coe a mistura e tome banho com a água, do pescoço para baixo. “Isso fará com que a pessoa fique mais atraente para um novo amor”, afirma Atalla.

Para harmonizar o relacionamento

Para quem já tem um amor, a harmonia no relacionamento pode ser conquistada com uma simpatia simples. Escreva o nome da pessoa amada em sete tiras de papel, enrole-as e coloque cada tira dentro de um botão de rosa vermelha. Pingue uma gota de mel em cada botão e coloque um pouco de pó de canela em cima das rosas. De acordo com Atalla, as flores podem ficar na própria casa até secarem e depois devem ser colocadas em uma sacola plástica, para só aí serem jogadas no lixo, agradecendo a mãe natureza.

Para pedir um amor a Santo Antônio
Pegue uma fita branca ou azul clara de um tamanho que dê a volta em seu peito, passando pelas costas. Escreva na fita o seu nome e, se tiver algum pretendente, o nome dele. Se não tiver ninguém em vista, escreva três vezes o seu nome. Amarre a fita no pé de Santo Antônio, com três nós, pedindo para que ele traga um amor.