Camisa do Muriçocas do Miramar será lançada nesta quinta

“A nossa alegria é coisa de cinema” é o slogan do bloco Muriçocas do Miramar. Neste ano, os personagens da sete arte vão se encontrar na folia das Muriçocas.

Da Redação
Com Assessoria

Camisa do Muriçocas do Miramar será lançada nesta quinta“A nossa alegria é coisa de cinema”, este é o slogan da camiseta do bloco Muriçocas do Miramar 2010 que será lançada oficialmente nesta quarta-feira (3), a partir das 20h, na sede do bloco na rua Joaquim Avundano, nº 85, no Bairro do Miramar. As camisetas custam R$ 20 e estão à venda na sede do bloco e na Praça Tito Silva, no Miramar,

A arte da camiseta traz uma muriçoca cineasta carnavalesca equipada com todos os acessórios de um diretor de cinema bem estiloso, nas suas quatro mãos estão câmera de filmar, claquete e pipoca, e pra completar um figurino bem colorido.

Fantasias

O desenho da camiseta remete a célebre expressão do cineasta baiano criador do cinema novo brasileiro, Glauber Rocha, “uma idéia na cabeça e uma câmera na mão”. É nesse clima de muitas idéias e criatividade que os organizadores do bloco propõem animar seus foliões e valorizar as diversas fases da sétima arte. A sugestão é que os foliões vistam suas fantasias, crie seus personagens, e se inspirem nos grandes ídolos que marcaram a história do cinema.

“Já imaginou como será perfeito vários personagens se encontrado na avenida como Marilyn Monroe, Charlie Chaplin, John Wayne (o eterno cowboy do cinema), ou ídolos como Zorro e Tarzan. Ou então outros personagens marcantes do cinema brasileiro, como Xica da Silva, Paraguaçu (Caramuru, A Invenção do Brasil), Capitão Galdino (O Cangaceiro), Zé do Burro, do filme Pagador de Promessas, Oscarito e a prostituta Geni, criada pelo escritor Nélson Rodrigues, sem esquecer de Macabéa (A Hora da Estrela), interpretada pela paraibana Marcélia Cartaxo. Já pensou se vestir dos super heróis Mulher Maravilha, Homem Aranha, Batman, e porque não os famosos vilões como o Coringa?. São apenas alguns exemplos. Temos certeza que vai ser uma festa muita rica plasticamente”, comentaram entusiasmados os organizadores, Fuba e Marconi Serpa.

O Bloco Muriçocas do Miramar tem o patrocínio do Governo do Estado da Paraíba e Prefeitura de João Pessoa. Mais informações no site das Muriçocas ou pelo telefone 3226-1797.