Carnaval de Campina supera expectativa e campeã sai nesta quarta

Carnaval “Folia de Todos” de Campina Grande foi considerado pelos organizadores como o melhor dos últimos anos.

Carnaval de Campina supera expectativa e campeã sai nesta quartaDa Codecom-CG

O Carnaval “Folia de Todos” de Campina Grande, promovido pela Prefeitura, Governo do Estado e Associação Campinense das Escolas de Samba foi considerado pelos organizadores como o melhor dos últimos anos, tendo em vista o grande público que se fez presente à avenida Dr. Severino Cruz, desde domingo passado. A grande campeã será conhecida na tarde desta quarta-feira de Cinzas.

Na terça-feira passada desfilaram na Rua Dr. Severino Cruz, às margens do Açude Velho, as tradicionais escolas de samba da cidade. Neste mesmo dia os índios caboclinhos e tupinambás também deram um show à parte. A apuração acontecerá no local dos desfiles, a partir das 15h.

O desfile oficial do Carnaval Folia de Todos foi aberto pela Escola de Samba Os Acadêmicos do Monte Castelo. A escola prestou homenagem a Independência. O samba enredo deu ênfase a José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes. A escola desfilou com cerca de 200 componentes distribuídos em 8 alas.

Carnaval de Campina supera expectativa e campeã sai nesta quartaA segunda escola a pisar na avenida foi a Independente do José Pinheiro, que este ano desfilou apenas com a ala infanto juvenil. A escola foi para a avenida com o samba enredo O que será do amanhã? A última escola a entrar na avenida Severino Cruz e levantar o público presente nas arquibancadas foi a escola Bambas do Ritmo do José Pinheiro. Brigando pelo tricampeonato, a escola fez uma "Viagem no Tempo", destacando os cem anos de Carmem Miranda.

Além dos desfiles das escolas de samba, outras atrações animaram o ‘Carnaval Folia de Todos’ durante três dias: blocos de papangus, bumba-meu-boi, ala-ursas, tribos indígenas, bonecos gigantes e orquestras de frevo.

Carnaval de Campina supera expectativa e campeã sai nesta quartaA PMCG, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico investiu recursos no valor de R$ 40 mil, destinados a construção das alegorias das Escolas de Samba. Já o Governo do Estado, através da Secretaria de Interiorização e da secretária Ana Cláudia Nóbrega, esposa do Prefeito Veneziano Vital do Rêgo, garantiu toda a estrutura física da festa, com a instalação de arquibancadas e serviço de som na extensão do percurso da folia na Avenida Severino Cruz.

De acordo com o 1° Secretário da Associação Campinense das Escolas de Samba, José Neto, a expectativa é de que 10 mil pessoas tenham prestigiado as festividades carnavalescas até a terça-feira.