Zabelê realiza mais uma edição da Corrida do Jegue

Evento terá como atração musical o cantor Flavio José, além de bandas consagradas como Cheiro de Menina e Os Três do Nordeste.

Do Jornal da Paraíba
Com informações de Fred Menezes

Os moradores do município de Zabelê, no Cariri paraibano, realizam a tradicional Corrida de Jegue. A festa começou na última sexta-feira(23) e termina neste domingo (25). Nesta edição da corrida haverá também torneios de cabras leiteiras, de peteca, laço de bode, ciclismo e até maratona. O evento é realizado pela Prefeitura e renderá em prêmios uma moto zero quilômetro e mais de R$ 10 mil. De acordo com a prefeita Íris Henrique, os interessados em participar da corrida podem se inscrever na prefeitura.

“A ideia foi pegar uma das figuras mais conhecidas da vida do sertanejo, que pode ser adquirido a baixo custo, e proporcionar um acesso ainda maior pelas camadas populares de nossa cidade ao burro, através da corrida. Foi aí que esse animal passou a ser de estimação”, explicou o secretário de Cultura da cidade, Romério Zeferino.

Atrações

Para os shows musicais, a prefeitura foi ousada e contratou grandes artistas para se apresentarem durante o evento. O cantor Flávio José, por exemplo, foi uma das primeiras atrações a serem contratadas.

O evento terá ainda as bandas Cheiro de Menina, Vicente Neri, Os Três do Nordeste, Amazan, além de outras atrações locais