Delicatto e Sibélius são as atrações desta quarta no Seis e Meia

Grupo Potiguar Delicatto é a atração principal desta quarta-feira (19)  no Seis e Meia. A abertura será do pianista autodidata paraibano Sibélius.

Da Redação

Um grupo que usa elementos cênicos e que tem a proposta de apresentar canções do mundo é a atração principal do Projeto Seis e Meia desta quarta-feira (19), às 18h30, no Teatro de Arena do Espaço Cultural. É o grupo Delicatto, da cidade de Natal (RN), que se destaca pelo figurino marcante e por ter um repertório composto por óperas, trilhas de cinema e música popular internacional. O pianista autodidata paraibano Sibélius, autor de quase 400 composições, vai abrir a noite.

O Delicatto é um dos grupos mais criativos do Brasil e já ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, apresentando sempre um ambiente que explora as formas de expressão artística, como artes visuais (cenário, figurinos e iluminação) e teatro (expressividade cênica) somados à música apresentada com arranjos e intenções sonoras próprias.

Já quem abrirá a noite é o compositor campinense Sibélius. Pianista e autodidata, já compôs mais de 390 composições e tem cinco CD’s lançados no mercado, com um repertório que vai do clássico ao popular. De acordo com o médium Chico Xavier, a criança era a reencarnação do músico finlandês Johann Julius Christian Sibélius.

O Seis e Meia traz uma atração nacional e outra local nas três primeiras quartas-feiras do mês. O projeto tem patrocínio da Fundação Espaço Cultural (Funesc). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada) e podem ser comprados antecipadamente ou na hora do evento no posto de vendas montado na entrada do Espaço Cultural.