Paulo Coelho revela imagens da versão em HQ de ‘O alquimista’

Desenhos da adaptação são assinados pelo quadrinista Daniel Sampere. Graphic novel será lançada no mercado norte-americano em novembro.

Do G1

Uma versão em quadrinhos do livro "O alquimista", de Paulo Coelho, será lançada no mercado norte-americano no segundo semestre deste ano. A graphic novel sairá pelo selo Sea Lion, ligado ao grupo Harper Collins, e tem desenhos de Daniel Sampere, de "Vampirella".

Veja imagens da HQ aqui

O alquimista" conta a história de Santiago, um jovem pastor da Andaluzia que viaja em busca de um tesouro desde a Espanha até o Egito. Em sua jornada, repleta de ensinamentos, ele tem um encontro mágico e revelador com o alquimista.

"Sentimos que com uma graphic novel de ‘O alquimista’ poderíamos atingir um outro público que normalmente não se interessaria pelo livro", declarou Derek Ruiz, vice-presidente da Sea Lion Books, em mensagem reproduzida no blog de Paulo Coelho. "Trabalhar [nesse projeto] tem sido uma busca e aproximação de minha própria lenda pessoal. Espero que gostem do que estamos fazendo", completou.

Lançado há mais de 20 anos, "O alquimista" já ultrapassou 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O romance também deve ganhar uma adaptação para o cinema, produzida pelos irmãos Weinstein e dirigida por Lawrence Fishburne.

Com mais de 150 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Coelho é o autor de língua portuguesa mais popular da atualidade. Entre suas outras obras estão "Onze minutos" (2003) e "A bruxa de Portobello" (2006). Seu último romance publicado foi "O vencedor está só", de 2008. O escritor também mantém um blog de mensagens diárias no G1.