Prefeitura de CG promove Festival de Repentistas nesta quarta e quinta

Evento está previsto para começar às 18h30 e terminar às 21 em ambos os dias. Onze duplas se apresentarão.

Da Redação
Com Codecom

Dando continuidade à programação de aniversário de 146 anos de emancipação política de Campina Grande, a Prefeitura Municipal preparou uma comemoração cultural para esta quarta-feira (20) e quinta-feira (21).Vinte e quatro declamadores vindos do Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Ceará e também os da Paraíba participarão do "4° Festival Repente Pra Gente". Participarão onze duplas, numa iniciativa de resgate e promoção da cantoria popular.

A abertura do evento será feita pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo às 18h30. O encerramento das suas noiutes está previsto para as 21h.
 
O organizador do “4º Repente pra Gente”, o gerente do Centro Cultural Lourdes Ramalho, Iponax Vila Nova, explica que eventos que resgatam e valorizam a cantoria acontecem em Campina Grande desde 1974 e a cidade não poderia ficar este ano sem mais uma versão desta festa do repente.

Iponax lembra que o evento deste ano servirá para apresentar a nova geração do repente, que deverá substituir nomes consagrados nacionalmente nesta arte. Entre os temas que serão objetos de cantoria estão: política, a internet, o sertão, futebol e outros. Os cantadores só conhecerão seus temas no momento da apresentação.
 
Todas as duplas terão cachês, alimentação e hospedagem custeados pela Prefeitura de Campina Grande. Os vencedores receberão troféus. A Prefeitura também instalará no local toda estrutura de sonorização, iluminação e palco.