Jogos Mortais chega ao seu desfecho em 3D; veja filmes em cartaz

Depois de meia dúzia de filmes com armadilhas e mutilações, a franquia de terror Jogos Mortais chega ao seu desfecho nas salas de cinema de João Pessoa e Campina Grande.

Audaci Junior
Do Jornal da Paraíba

Depois de meia dúzia de filmes com armadilhas e mutilações, a franquia de terror Jogos Mortais chega ao seu desfecho nas salas de cinema de João Pessoa e Campina Grande, sendo com a versão 3D no Box Cinemas.

Veja os horários das sessões nos cinemas

Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural

Iniciada de forma quase independente em 2004, as sequências mostram pessoas capturadas tentando escapar de provações bizarras feitas por Jigsaw (Tobin Bell), psicopata que deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças. Os que sobrevivem as provas do assassino começam a refletir sobre suas vidas pregressas, geralmente regradas ao crime ou vício.

Em Jogos Mortais – O Final (EUA, 2010), Jigsaw dirige sua atenção a Bobby (Sean Patrick Flanery), que diz ser uma ex-vítima de suas mutilações e, com isso, ganha a muito dinheiro promovendo grupos de apoio e vendendo livros de autoajuda sobre o assunto, mas tudo isso emergirá segredos obscuros capazes de criarem uma nova onda de horror.

Paralelamente, Hoffman (Costas Mandylor), que participa da série desde o terceiro filme, persegue sua ex-mulher, que está sob a proteção da polícia. Há também a volta de antigos personagens como o Dr. Gordon (Cary Elwes). Para quem não se lembra, ele foi o primeiro sobrevivente da franquia, o médico que consegue escapar no primeiro filme sem um dos pés.

Entre mais armadilhas inusitadas, profusão de sangue e mutilações, há várias referências aos outros filmes, tentando amarrar todas as pontas soltas.

Por falar em ponta, quem faz uma neste sétimo filme é a cantora Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, que interpreta uma personagem neonazista.

Jogos Mortais chega ao seu desfecho em 3D; veja filmes em cartazUm Parto de Viagem

Estreia também Um Parto de Viagem (EUA, 2010), a nova comédia do diretor de Se Beber Não Case, Todd Phillips. Um ansioso pai de primeira-viagem (Robert Downey Jr.), cuja esposa está a cinco dias de dar à luz,  corre contra o tempo para conseguir um voo para chegar para o parto. Uma série de situações e problemas atrapalham seus planos, obrigando-o a pedir carona para um aloprado aspirante a ator (Zach Galifianakis, de Se Beber Não Case).