Festival Mundo encerra shows nesta segunda-feira com B Negão

Mas uma exposição cultural, que integra a programação oficial do evento, vai ser mantida até o próximo dia 5 de dezembro na Usina Cultural.

Da Redação
Com Assessoria do Festival

Nesta segunda-feira (15) chega ao fim o Festival Mundo 2010, que desde o último dia 6 de novembro tem reunido produtores culturais, espectadores e várias pessoas interessas em discutir a cultura nas oficinas e mesas redondas ou mesmo para curtir os show e mostras audiovisuais. Mas uma exposição cultural, que integra a programação oficial do evento, vai ser mantida até o próximo dia 5 de dezembro.

A novidade da programação de hoje são apresentações de rap e da surf music, das bandas Abiarap (que terá participação de Sacal), The Tormentos (Argentina), Sex On The Beach e dos potiguares da Camarones Orquestra Guitarrística. Além disso, o romantismo das bandas Madalena Moog e Gigante Animal (SP), já o grupo Fóssil, do Ceará, será a parte instrumental e experimental do terceiro dia de shows. O rock e a música regional nordestina estarão representados pelo show da Cabruêra. O encerramento ficará por conta do rap do BNegão & Os Seletores de Frequência.

A programação ainda conta com exibições de curtas metragens na Sala Cine Digital entre as apresentações do palco principal. A curadoria fica por conta da ABD-PB, que escolheu para hoje o tema “rock and roll”. Às 22h30, a sala será palco para uma apresentação que une áudio visual com música, com o grupo “Confusões Livres”, formado por Mauricio Pacheco, Chico Corrêa e Felipe Spencer.

A programação completa e cobertura dos shows pode ser conferida no site, www.festivalmundo.com.br. O festival está sendo transmitido ao vivo pela internet através da twitcam, via o perfil no twitter @festivalmundo.