Confira o passo a passo de dois looks de maquiagens com Fernando Torquatto

Maquiador Fernando Torquatto ensinou como fazer os looks Espelho e Shiny.

Da Redação
Com Assessoria

Confira o passo a passo de dois looks de maquiagens com Fernando TorquattoA Coleção Lumière outono/inverno de Make B., apresentada na 30ª edição da São Paulo Fashion Week, traz produtos alinhados às tendências de moda e inspiração dos anos 70. As vedetes dessa edição, segundo Fernando Torquatto, make up artist e consultor estratégico da marca, são a Palette de Maquiagem e o Brilho Vox Shiny.

Inspirado nas cores modernas de Lumière e nas passarelas internacionais, o maquiador criou looks sofisticados para você usar neste fim de semana.

Confira o passo a passo para produção dos looks Espelho e Shiny.


Look Espelho:

Confira o passo a passo de dois looks de maquiagens com Fernando TorquattoRosto: Aplique o Primer Facial com o Pincel de Base. Use a Base Make B. de Alta Definição com Tecnologia Luminosa que proporciona um acabamento perfeito em todo o rosto. Faça movimentos de baixo para cima e de dentro para fora. Inicie pela zona “T” e depois nas laterais do rosto. Nas olheiras e manchas da pele, aplique, por cima da base, Flash Iluminador.

Aplique uma suave camada de Pó Compacto, com o Pincel para Pó ou com o Pincel para Base/Pó. Finalize com o Blush Final de Tarde e o Blush Sugar da Palette nas maçãs do rosto.

Confira o passo a passo de dois looks de maquiagens com Fernando TorquattoOlhos: Antes de iniciar a maquiagem dos olhos, aplique o Primer para Olhos para que o make tenha uma durabilidade maior, em seguida, Solução para Sobrancelhas para definí-las. Aplique a Sombra Champagne da Palette na base inferior dos cílios, a Sombra Rosa Clara do Duo Light Rose no alto da pálpebra e para fazer o côncavo, a Sombra Vinho da Palette para dar profundidade ao olhar.

Passe o Lápis de Esfumar Purple na base inferior (externa) dos cílios e na superior, o Lápis de Esfumar Marrom ou Purple para dar um efeito amendoado, sempre iniciando do canto externo para o interno, suavizando o traço com a ponta de esfumar.

Para finalizar, passe um traço fino do Lápis para Esfumar Preto e aplique várias camadas de Máscara Curving Cils 3D ou Máscara Volume Maxicils 3D.

Boca: Aplique o Batom Boca Sport e finalize com um toque de Star Lip Shiny B. no centro dos lábios.
 

Look Shiny:

Rosto: Aplique o Primer Facial com o pincel de base, aplique a Base Make B. de Alta Definição com Tecnologia Luminosa que proporciona acabamento perfeito em todo o rosto. Faça movimentos de baixo para cima e de dentro para fora. Inicie pela zona “T” e depois nas laterais do rosto. Nas olheiras e manchas da pele, aplique, por cima da base, o Flash Iluminador com o próprio pincel aplicador, e finalize com leves batidinhas. Use uma suave camada de Pó Compacto, com o Pincel para Pó ou com o Pincel para Base/Pó. Finalize com o Blush Orange Gold e uma pequena quantidade de Brilho Vox Shine Silver no alto das maçãs do rosto.

Olhos: Antes de iniciar a maquiagem dos olhos, aplique o Primer para Olhos para que o make tenha uma durabilidade maior, em seguida, Solução para Sobrancelhas para definí-las. Utilize a Sombra prata Iluminadora do Quarteto Turquesa Silver em toda a pálpebra superior até embaixo das sobrancelhas. Aplique a cor grafite desse mesmo quarteto para marcar o côncavo dos olhos.

Confira o passo a passo de dois looks de maquiagens com Fernando TorquattoFaça um traço com o Lápis para Esfumar Turquesa e em cima esfume com a Sombra Turquesa do Quarteto. Para dar um toque amendoado nos olhos aplique a cor Chumbo no final dos olhos e depois aplique a cor Prata Iluminadora no canto interno dos olhos para marcar o olhar. Para finalizar faça um traço fino com a Caneta Delineadora Preta e passe a Máscara Volume Maxicils 3D várias vezes para deixar um olhar bem marcante.

Boca: Aplique o Batom Perfeito Rouge Gold e por cima o brilho Starlip Rouge Shiny.

Produtos utilizados no look espelho: Solução para Sobrancelha, Primer para Olhos, Sombra Champagne e Vinho da Palette e Duo Light Rose, Lápis para Esfumar Olhos Purple, Lápis para Esfumar Olhos Marrom, Lápis para Esfumar Preto, Máscara Volume Curving Cils 3D ou Máscara Volume Maxicils 3D, Primer para o Rosto, Base Make B. de Alta Definição com Tecnologia Luminosa, Pó Compacto, Blush Final de Tarde e Sugar da Palette, Flash Iluminador, Batom Hidralip Boca Sport, Star Lip Shiny B.
Produtos utilizados no look shiny: Primer Facial, Base Líquida Alta Definição com Tecnologia Luminosa, Flash iluminador, Blush Orange Gold, Sombra Preta, Turquesa, Grafite e iluminador prata do Quarteto Turquesa Silver. Máscara Volume Maxicils 3D. Primer para Olhos, Lápis Turquesa, Delineador Caneta, Batom Perfeito Rouge Gold, Starlip Rouge Shiny, Brilho Vox Shine Silver.