Atores paraibanos se destacam em tramas da TV Globo

Mayana Neiva, Leandro Lima e Márcio Tadeu são alguns nomes que você já deve ter visto nas novelas da Rede Globo. O que eles têm em comum? São todos artistas paraibanos.

Inaê Teles
Com informações da Rede Globo

Mayana Neiva, Leandro Lima e Márcio Tadeu são alguns nomes que você já deve ter visto nas novelas da Rede Globo. O que eles têm em comum? São todos artistas paraibanos. Ainda neste time está o ator Alessandro Tcche, radicado na Paraíba, que vai interpretar o cabo Rufino na próxima novela da Globo, Cordel Encantado.

Atores paraibanos se destacam em tramas da TV GloboMayana Neiva

A atriz Mayana Neiva, de 27 anos, interpretou a personagem Desirée na novela Ti-Ti-Ti. A atriz já participou de quatro minisséries (A Pedra do Reino, Queridos Amigos, Som&Fúria e Dalva e Herivelto) e do filme "Os Normais 2".

Mayana já morou nos EUA e na França. Aos 15 anos, deixou Campina Grande para fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. Foi lá que ela descobriu a vocação para ser atriz. “Estava em uma aula onde faziam uma montagem de ‘As bruxas de Salem’. Vi na hora que era aquilo que queria fazer para o resto da vida. Fiz vários cursos até cursar Drama, na Universidade de São Francisco”

Com o talento, Mayana conquistou o troféu Melhores do Ano 2010 da Globo na categoria Atriz Revelação. A premiação aconteceu em março deste ano. 

Atores paraibanos se destacam em tramas da TV Globo

Leandro Lima

Cantor, modelo e ator. O artista Leandro Lima participou dos primeiros capítulos da novela Insensato Coração. Ele deu vida ao golpista Patrick de Jesus. Leandro contracenava com a divertida Maria Clara Gueiros (Bibi).

Leandro contou que os telespectadores ainda vão poder dar boas risadas com a dupla Bibi e Patrick. "Estou em stand by e existe a possibilidade de Patrick voltar à trama", revelou.

O paraibano já morou na Itália e nos EUA, mas há três anos reside em São Paulo. O galã revelou que gosta mesmo é de atuar e cantar. Não é por menos que agora ele se prepara para participar de um musical nacional. Assista ao vídeo com Leandro que dá dicas para quem quer seguir o sonho de ser artista.

Atores paraibanos se destacam em tramas da TV GloboMárcio Tadeu

Aos 45 anos de idade e 25 de carreira, o ator Márcio Tadeu participa da sua primeira novela. "É maravilhoso!", disse ele sobre a experiência.

Márcio dá vida ao Herculano, funcionário do hotel único de Esperança, cidade fictícia de "Morde e Assopra".

Em uma visita que Walcyr Carrasco, autor da novela, fez à Paraíba, acabou assistindo a uma encenação de Márcio. "Ele ficou encantado e disse que escreveria um personagem para mim na sua nova novela", contou.

Márcio interpreta Herculano com um tom humorístico, que é sua especialidade. Atualmente o paraibano vive em São Paulo e deve circular com a turnê do seu show de humor pela região.

Atores paraibanos se destacam em tramas da TV GloboAlessandro Tcche

Há 27 anos morando na Paraíba, o ator Alessandro Tcche, que alegrou os teatros com o seus personagens no Pastoril Profano, agora vai animar todo o Brasil na próxima novela das 18h, Cordel Encantado, que estreia na próxima segunda-feira (11). Alessando nasceu em São Paulo, mas vive na Paraíba desde os oito anos.

Alessandro vai interpretar o engraçado cabo Rufino que divide cena com o delegado Batoré (Osmar Prado) e o soldado Paçoca (Marcelo Flores). "O soldado é um típico ‘bunda mole’. Ele é bem covarde e muito cômico", revelou ao Paraíba1 o ator Tcche.

Você também pode ser o novo artista da TV Globo. É só seguir as dicas de Leandro Lima. Assista!