Amazan e Alcymar Monteiro são atrações deste sábado no São João de CG

Noite promete forró tradicional e arrasta-pé. A banda Forró do Plays também se apresenta no segundo dia do evento.

Da Redação
Com João Paulo Medeiros, do Jornal da Paraíba

Forró tradicional, arrasta-pé e muita animação vão marcar a segunda noite da edição 2011 do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Ao som dos cantores Alcymar Monteiro e Amazan, além da banda Forró dos Plays, que se apresentarão no Arraial Hilton Motta, uma multidão deverá lotar os 42,5 mil m² do Parque do Povo. A expectativa dos organizadores é que cerca de 100 mil forrozeiros participem do segundo dia do evento.

Para animar a festa e valorizar a cultura nordestina, as Companhias de Dança "Cia. Livre" e "Cia. de Dança Caetés", também mostrarão o talento e os valores paraibanos no Arraial. Na Pirâmide, a festa ficará por conta de Jota Gomes, Paulo Loló e da Banda Apaixonada. Outra opção são as ilhas de forró.

Mas para quem gosta de cantoria de viola e de regionalismo, o Recanto da Poesia "Espaço Poeta Manoel Monteiro" oferecerá o talento de Louro Branco (CE) e Miro Pereira (RN), das 20h às 22h. O espaço é uma inovação da edição deste ano do evento, que promete atrair os apaixonados pela cultura popular nordestina.

Há quem frequente o Parque do Povo, porém, para degustar a tradicional comida regional nordestina ou mesmo reencontrar amigos. Este público ainda poderá visitar no "quartel general do forró" a réplica da Vila Nova da Rainha, onde são vendidos itens do artesanato paraibano, as barracas uniformizadas, a réplica da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, ou até a Vila da Imprensa. No Parque do Povo estão instalados também três ilhas de forró, 150 barracas, 98 quiosques, 80 camarotes, 100 banheiros químicos, além de 3 baterias de banheiros fixos e câmeras de monitoramento eletrônico.

Rodoviária

Os desembarques no Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo, em Campina Grande, aumentaram desde ontem com a realização do Maior São João do Mundo. De acordo com o administrador, Jóbedis Magno, a média de desembarques deve  chegar a 10 mil até domingo.

“Neste fim de semana o fluxo aumenta em cerca de 15% e a média diária sobe de três mil para quatro ou cinco mil pessoas transitando no terminal”, explica o administrador. Segundo Jóbedis Magno, a maioria dos ônibus vem da própria Paraíba, principalmente da capital João Pessoa e do Sertão do Estado. As empresas que fazem as linhas estão com ônibus extras disponíveis, que serão utilizados de acordo com a demanda.