Confira dicas de cuidados com a hidratação das mãos e dos pés

Descuidar da pele na temporada mais fria do ano pode significar torná-la opaca e sem vida, os prejuízos podem ir além de uma estação.

Da Redação
Com assessoria

Todos os anos a chegada do inverno anuncia dias mais preguiçosos e a preferência por programas mais caseiros. O tempo frio desencoraja e acaba fazendo as pessoas deixarem de lado alguns cuidados: muitos desistem da prática de atividades físicas, ingerem alimentos mais calóricos e relaxam nos cuidados com o corpo.

Nesse período, a pele fica mais vulnerável às variações térmicas, por isso é comum o aparecimento de áreas ressecadas e sem vida, com pequenas rachaduras, sensibilidade ao toque e aspecto enrugado. Portanto, a maior preocupação que se deve ter com a pele durante o inverno é em mantê-la a hidratada.

Confira dicas de cuidados com a hidratação das mãos e dos pésMãos de seda

Toda mulher sonha em ter uma mão lisinha e agradável ao toque, no entanto, fatores externos acabam deixando a pele da região ressecada e sem vitalidade ao menor descuido. A dica para quem deseja ter mãos de seda é o Creme Hidratante para Mãos de Amêndoas e Baunilha da coleção Cuide-se Bem de O Boticário (foto à esquerda).

Com textura cremosa, fácil de espalhar e de rápida absorção, o hidratante traz o exclusivo Complexo Fruto-sinérgico, uma combinação de ingredientes ativos conhecidos por suas propriedades hidratantes, antioxidantes e suavizantes. A fórmula ainda promove o fortalecimento da unhas e proporciona 24 horas de hidratação.

Não se esqueça dos pés

Quem tem um ritual de beleza sabe como é trabalhoso Confira dicas de cuidados com a hidratação das mãos e dos pésdar atenção e cuidar de todas as partes do corpo. Por isso, muitas vezes, os pés acabam ficando esquecidos. No inverno, época do ano em que reinam as meias e os sapatos fechados, os pezinhos também precisam de cuidados e, principalmente, de hidratação.

O Boticário traz em sua coleção Cuide-se Bem o Creme Hidratante para Pés Aloe e Extratos Herbáceos (foto à direita) com fórmula enriquecida com ingredientes que hidratam profundamente a pele dos pés, deixando-a macia e suave graças a ação do exclusivo Complexo Fruto-sinérgico, combinação de ingredientes ativos conhecidos por suas propriedades antioxidantes e suavizantes.