Nova “Malhação” recheada de mistérios

Dramas teens continuam, mas agora aparecem salpicados por mistérios que têm chamado a atenção do público, como todo bom mistério.

Quem acompanha a novela ‘Malhação’ ou já assistiu a alguns capítulos de temporadas anteriores à atual estava acostumado a ver histórias típicas da juventude, como as relações entre pais e filhos e a descoberta do amor e do sexo.

Na versão atual da atração adolescente, chamada de ‘Malhação Conectados’, o tom mudou. Os dramas teens continuam, mas agora aparecem salpicados por mistérios que têm chamado a atenção do público, como todo bom mistério.

Para Letícia Spiller, que vive Laura, mãe de Douglas (Pierre Baitelli), menino desaparecido que volta e meia surge na trama, tratar de temas sobrenaturais em uma novela adolescente é “revolucionário’’. “Essas questões estão aí. Há, sim, temas que vão além da ciência’’, diz.

Um dos grandes segredos tem relação com o número 1.046.
Outra história cabulosa é a do personagem Douglas. “Posso dizer que ele não é um fantasma, é um garoto, um hacker, mas não posso falar mais do que isso, se não vou revelar o mistério’’, diz o ator Pierre Baitelli.

Alexia (Bia Arantes), namorada de Douglas na época do desaparecimento, tem uma estranha conexão com outro personagem, Gabriel (Caio Paduan). Um sonhava com o outro antes de se conhecerem. Quando se viram pela primeira vez -coincidentemente às 10h46-, ficaram com medo e se afastaram. Mas o sobrenatural os une: nesta semana, Gabriel terá uma premonição e sentirá que a moça vai correr perigo. Como diz Ingrid Zavarezzi, autora da trama, “está tudo conectado’’.