Festival de coros começa na capital

Começa hoje na capital o 9º Festival de cantos e coros.O evento acontece até este sábado e a entrada é gratuita.

O Estado se torna, a partir de hoje, sede do encontro da arte do canto em coro. Ao todo, 47 grupos de 17 Estados brasileiros se apresentam até o próximo sábado no 9º Festival Paraibano de Coros (Fepac), que acontece no teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa. O evento acontece anualmente desde 2003.

A diversidade é uma característica do evento, que reúne desde grupos religiosos, com passagem por outros de instituições políticas e de educação como universidade brasileiras, além de diversas faixas etárias, com crianças, jovens, adultos e cantores da ‘melhor idade’. Ao todo, 26 grupos são de outros Estados.

A programação oficial da noite de hoje vai ser aberta pelos coros Infantil e Sinfônico da Funesc, sob regência do maestro João Alberto Gurgel.

Além das apresentações, os integrantes dos grupos vão participar de uma oficina de regência e canto coral, a partir de amanhã, com o professor de uma universidade do Rio de Janeiro, Eduardo Lakschevitz, um dos mais expressivos profissionais da área. A ideia é estimular a prática do canto e também promover a interação e a troca de experiências entre os músicos.

As apresentações começam sempre às 18h30 e a entrada é gratuita.